Guia de negócios Fintech para investidores é lançado em El Salvador

Iniciativa aborda também aspectos legais e regulatórios relacionados ao ecossistema cripto em El Salvador.

O escritório de advocacia Torres Legal apresentou perante a Câmara Salvadorenha de Tecnologias da Informação e Comunicação (Casatic), um novo guia de negócios Fintech voltado para empresas interessadas em investir em El Salvador. 

Segundo a empresa, o guia de negócios aspira oferecer aos investidores uma visão detalhada dos aspectos legais, regulatórios e financeiros que devem ser considerados ao fazer investimentos em El Salvador.

Héctor Torres, Diretor da Torres Legal, afirmou que este guia será uma ferramenta inestimável para os interessados ​​em investir em El Salvador, oferecendo informações precisas e atualizadas sobre as diferentes oportunidades desse negócio e os planos de crescimento do setor. 

O guia de negócios abordará as diferentes tendências atualizadas no campo das criptomoedas e blockchain, ensinando o papel do banco na transformação digital de serviços financeiros e iniciativas de inclusão social em El Salvador.

El Salvador e o setor de Fintech

Recentemente a vice-diretora da Câmara de Tecnologias e Comunicação de El Salvador, Ana Amaya, afirmou que o país está em um processo de crescimento significativo no setor de Fintech nos últimos meses.

“Estamos entusiasmados com o fato de nossos parceiros fazerem parte dessa jornada emocionante. A Torres Legal selecionou informações valiosas sobre oportunidades de investimentos em produtos e serviços inovadores, facilitando soluções práticas e eficazes para empresas de fintech”.

Ana Amaya, Vice-diretora da Câmara de Tecnologias e Comunicação de El Salvador

O guia lançado pela Torres Legal, acrescentou todas as leis vigentes aplicadas ao setor em El Salvador, permitindo ao investidor saber com facilidade quais são as leis que devem ser cumpridas ao investir em bitcoin, criptomoedas, blockchain e Fintechs.

Finalmente, o guia também esclarece o suporte legal sob o qual as operações comerciais podem ser iniciadas em El Salvador e os regulamentos que têm a ver com o ecossistema blockchain.

Esses órgãos incluem o Banco Central da Reserva, a Superintendência do Sistema Financeiro, a Diretoria de Inovação Financeira, a Secretaria de Inovação da Presidência da República, a Diretoria Nacional do Bitcoin e a Comissão Nacional de Ativos Digitais.

Deseja ter acesso total ao Guia de Negócios Fintech de El Salvador, clique aqui.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img