Binance contrata ex-funcionário da SEC para compor sua equipe jurídica nos EUA

A movimentação demonstra que a Binance já se prepara para os processos que enfrentará nos próximos meses.

A Exchange de criptomoedas Binance anunciou a contratação de um ex-funcionário da Securities and Exchange Commission (SEC), para atuar como parte de sua equipe jurídica nos Estados Unidos (EUA), visando armar uma defesa consistente contra acusações de operar como uma exchange não registrada.

Segundo a Bloomberg, o time contratado para atuar na defesa da Binance nos EUA estará composto pelo antigo ex-chefe de controle da SEC, George Canellos, o escritório de advocacia Milbank LLP e outros três advogados sem identidade revelada.

Esta movimentação estratégica da Binance, demonstra uma grande preparação para os processos que enfrentam perante a SEC, utilizando peças chaves, como George Canellos, para afrontar as acusações da entidade regulatória.

A SEC quer a Binance fora do mercado

Após o anúncio da Binance, John Reed Stark, ex-chefe de vigilância cibernética da SEC comentou através do Twitter, que o processo da entidade regulatória poderia ser a ponta do iceberg de qualquer processo criminal.

Entretanto, Stark afirma que as reivindicações propostas pela SEC efetivamente colocariam a filial americana da Binance, fora do mercado mundial de compra e venda de ativos digitais.

Inclusive, após as acusações da SEC, a filial da Binance nos EUA, anunciou que suspenderia os depósitos em dólares americanos a partir desta terça-feira, 13 de junho, citando a aplicação de “táticas extremamente agressivas e de intimidação” por parte das autoridades regulatórias.

Cabe resaltar que diferentes legisladores e líderes da indústria das criptomoedas nos EUA vêm criticando a SEC por sua abordagem contra empresas do ecossistema dos criptoativos, pedindo ações como a retirada de Gary Gensler e uma reestruturação da entidade.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img