SEC afirma em documentos classificados que “Ethereum não é um valor mobiliário”

Hinman registrou em diversos e-mails e rascunhos, que não via a "necessidade de regular Ethereum (ETH) como um valor mobiliário", opinião bastante contrária ao atual entendimento da SEC. 

Uma série de documentos que poderiam mudar o curso do processo entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), foram divulgados na última quarta-feira, 13 de junho.

Estes documentos revelaram conversações de William Hinman, ex-chefe da SEC dos Estados Unidos, sobre um discurso feito em 2018 o qual deixaria brechas regulatórias, criando confusão no setor das criptomoedas

Na época, Hinman registrou em diversos e-mails e rascunhos, que não via a “necessidade de regular Ethereum (ETH) como um valor mobiliário”, uma opinião bastante contrária ao atual entendimento da SEC. 

Además, Hinman agregó en las declaraciones que llamaría al creador de Ethereum, Vitalik Buterin, para confirmar el “entendimiento” de sus declaraciones.

Disputa SEC vs Ripple

A Ripple está em uma disputa judicial desde o final de 2020, onde a SEC considera que o token XRP é um título não registrado e a Ripple, por sua vez, sustenta que é uma moeda virtual.

Esta disputa atingiu fortemente a Ripple e seu token XRP, o qual não conseguiu atingir novamente um ATH ou máximo preço histórico desde o início das acusações da SEC.

Por este motivo, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, aproveitou as novas revelações para criticar que o regulador tenha ido tão longe quando seu próprio chefe de divisão deliberadamente criou tanta confusão.

Agora, os documentos divulgados pela SEC podem ter uma influência significativa na atual controvérsia envolvendo o Ripple e a agência reguladora.

Inclusive eles podem até ter implicações para outros casos, como os processos contra a Binance e a Coinbase, acusadas na semana passada de negociar títulos não registrados, conforme relatado pela Blockmarket.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img