OKX amplia acordo de patrocínio com o Manchester City

Time campeão inglês fechou novo acordo de $70 milhões com a OKX

A exchange OKX está ampliando sua parceria com o Manchester City, tornando-se a patrocinadora oficial da manga do clube, conforme anunciado nesta sexta-feira pelo time inglês. Os termos financeiros não foram divulgados publicamente, mas fontes da Inglaterra informam que o acordo deve pagar aos atuais campeões da Premier League mais de $70 milhões ao longo dos próximos três anos. A marca da OKX deve ser exibida na manga esquerda das camisas dos times masculino e feminino.

O patrocínio marca o terceiro acordo entre a OKX e o Manchester City em pouco mais de um ano. Em março de 2022, a OKX tornou-se a parceira oficial de criptomoedas do clube e, meses depois, adicionou o patrocínio aos uniformes de treino do time inglês. O Manchester City é a quinta equipe de futebol mais valiosa do planeta, avaliada em $4.99 bilhões, de acordo com a Forbes, tendo gerado $815 milhões em receita na temporada 2021-22. O clube conquistou a “tríplice coroa” na última temporada, vencendo as três principais competições que disputou: a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões da Europa.

“O Manchester City foi nossa primeira parceria oficial com uma marca global e em apenas um ano e meio percorremos um longo caminho”, disse o CMO da OKX, Haider Rafique. “Sempre tivemos a intenção de nos integrar ao esporte e ajudar o clube a liderar na transição para a web3. Quinze meses depois, temos um metaverso, uma iniciativa NFT e vários outros novos projetos que nos entusiasmam. A parceria de manga nos aproxima ainda mais dos fãs do City em todo o mundo.”

A OKX também tem parcerias com outras marcas esportivas e atletas, incluindo a McLaren Formula 1, o Festival Tribeca, o atleta olímpico Scotty James e o piloto de F1 Daniel Ricciardo.

Desde seu primeiro acordo com o Manchester City, que marcou a entrada da OKX em patrocínios esportivos, a exchange expandiu seu portfólio. Atualmente, possui parcerias com a equipe de Fórmula 1 da McLaren, o piloto de F1 Daniel Ricciardo, o snowboarder olímpico Scotty James e o golfista Ian Poulter, bem como o clube Majesticks GC. Também tem acordos independentes com os jogadores do Man City, Jack Grealish e Alex Greenwood. No total, a OKX estima que seu gasto anual total com parcerias esportivas fica entre $80 milhões e $100 milhões.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img