Tether integra USDT à blockchain da Kava

Integração deve promover mais liquidez e estabilidade ao ecosistema Cosmos

A Tether, principal stablecoin do mercado, anunciou na última segunda-feira (03) o lançamento da stablecoin USDT na blockchain da Kava. Esse movimento traz um marco significativo na expansão do ecossistema DeFi da Cosmos (plataforma para interligação de blockchains, usada na Blockchain da Kava), abrindo novas possibilidades para usuários e desenvolvedores.

Com a integração do USDT na Kava, a grande liquidez da stablecoin se torna facilmente acessível em toda a rede Cosmos, resolvendo os desafios de crescimento limitado, fragmentação de liquidez e volatilidade exacerbada enfrentados pelo ecossistema do Cosmos. Agora, os usuarios da rede têm acesso a uma stablecoin confiavel, nativamente emitida para usuários e desenvolvedores.

Entendendo a rede Kava

A Kava se trata de uma blockchain Layer-1 segura e de alta velocidade, que combina o poder de desenvolvimento do Ethereum com a interoperabilidade possibilitada pelo uso da infraestrutura Cosmos, tornando-se uma escolha confiável para inovadores e usuários em todo o mundo. Ao integrar o USDT da Tether à sua plataforma, a Kava permitiu maior liquidez e estabilidade para o ecossistema do Cosmos.

Ao contrário de soluções externas de ponte que criam pools fragmentados de ativos tokenizados, a Kava 14 possibilita a movimentação do USDT nativamente emitido entre blockchains de diferentes tipos por meio de uma “ponte interna” com controles rigorosos de acesso e restrições que reduzem consideravelmente as vulnerabilidades da rede. Essencialmente, a Kava torna a transferência de ativos entre diferentes redes rápida e altamente segura, permitindo que seus usuários realizem operações de oferta e transferência de liquidez, de forma eficiente e segura, através das stablecoins.

A importância da estabilidade e liquidez para a economia DeFi

Após o colapso do UST da Terra no primeiro trimestre de 2022, ficou evidente a magnitude do desafio que é garantir liquidez para stablecoins em momentos extremos de mercado. Essa nova integração tem o potencial de proporcionar uma solução convincente para esse problema de liquidez, podendo impulsionar significativamente a economia DeFi no ecossistema do Cosmos.

Ao implantar o Tether, uma stablecoin com uma sólida reputação de mercado e cerca de 65% de domínio, a segurança e a confiabilidade da rede Kava aumenta para usuários e desenvolvedores. Paolo Ardoino, CTO da Tether, ressaltou que a nova rede é única com um histórico sólido de quatro anos e zero problemas de segurança. Essa estabilidade é essencial para proteger os usuários do USDT. 

Juntos, Tether e Kava têm como objetivo remodelar o futuro das finanças descentralizadas, promovendo um ecossistema robusto e inclusivo que beneficia usuários em todo o mundo.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img