FTX disponibiliza novo site para pagar clientes, mas plataforma cai

Exchange lançou novo site que ficou fora do ar logo depois, a ideia era recolher informações de investidores com criptomoedas bloqueadas na plataforma

A esperança da retomada de saques de criptomoedas na FTX foi reacendida com o lançamento de um novo site pela exchange. Sem atividades desde o pedido de falência da plataforma, o novo site sinalizava que os saques poderiam ser retomados pela empresa.

No entanto, pouco tempo depois que o site foi lançado, o endereço ficou fora do ar na internet. Uma mensagem é apresentada pelo site, que antes pretendia recolher reclamações sobre a FTX.

O objetivo do novo site da FTX era atender os clientes que investiram na empresa. Milhares de usuários aguardam para retirar suas criptomoedas da exchange. Além da FTX, o site deveria atender clientes de outras plataformas do grupo, como:

  • FTX.com
  • FTX.us
  • Blockfolio
  • FTX EU
  • FTX JP
  • Liquid

Novo site da FTX

No dia 11 de julho de 2023 a FTX lançou um novo site que horas depois ficou fora do ar. O novo site deveria recolher informações de investidores que possuem criptomoedas bloqueadas na exchange.

De acordo com o departamento de Justiça dos Estados Unidos, os investidores da FTX têm até o dia 26 de setembro de 2023 para apresentarem reclamações formais sobre investimentos na exchange que entraram com pedido de falência.

Antes de sair fora do ar, o novo site apresentava uma informação que redirecionava o cliente da exchange para um portal onde informações seriam solicitadas.

“Você será direcionado para a plataforma de Administração de Reestruturação da Kroll para confirmar seus saldos na Data da Petição.”

Pedido de falência

A FTX era uma das maiores exchanges do mercado cripto até entrar em colapso no último ano. Sem saldo para pagar os clientes, a plataforma pediu falência e seu criador, Sam Bankman-Fried, foi preso.

Desde então, milhares de investidores esperam pela retomada dos saques da exchange, inclusive usuários brasileiros. Os fundos foram congelados com o pedido de falência, e o lançamento do novo site da FTX era visto como o primeiro passo para a liberação das criptomoedas dos investidores.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img