Criptomoeda inativa sobe 2.000% após Elon Musk rebatizar Twitter como “X”

Twitter se transforma em 'X' e criptomoeda inativa com mesmo nome dispara no mercado cripto

Recentemente, observamos a ressurreição da criptomoeda inativa “X”. A moeda, que teve um aumento repentino de 2.000% nos últimos dias, está sendo vinculada à imagem do bilionário Elon Musk. Ele rebatizou recentemente o Twitter como “X”, o que fez o preço da X disparar no mercado cripto.

O que é o token X?

Apesar da sua subida, o Token incrivelmente não tem relação nenhuma com a rede social ou qualquer produto de Elon Musk. Essa criptomoeda abandonada, de mesmo nome da nova versão do Twitter, na verdade é o token nativo de uma antiga plataforma descentralizado de negociação de NFTs, a x.xyz. A aplicabilidade deste token, que era limitada a permitir o funcionamento do DAO da antiga plataforma , agora se expande para um público mais amplo, atuando como um instrumento de especulação sobre o futuro do Twitter. Ainda assim, vale lembrar que, apesar de sua valorização acentuada, os usos práticos do token permanecem limitados.

Não é a primeira vez que a influência de Musk causa ondas (que às vezes são tsunamis) no mercado cripto. Recentemente, Dogecoin, a queridinha do Elon, subiu mais de 30% depois que Musk substituiu temporariamente a logomarca do Twitter pelo do DOGE. Agora, mais uma vez, a Dogecoin se beneficiou da ação de Musk, subindo 8,4% no dia do anúncio da mudança do nome do Twitter.

O motivo da mudança

O recente reposicionamento do Twitter, rebatizado como “X”, representa a tentativa de Musk de transformar a plataforma em um aplicativo all-in-one (tudo-em-um), seguindo os passos de gigantes tecnológicos como a Tencent, com o WeChat. 

Com o Twitter lidando com adversidades, como a retenção de anunciantes e um fluxo de caixa negativo contínuo, o plano de Musk é integrar um sistema de pagamento na plataforma. Em uma entrevista recente, Musk expressou confiança de que, se bem implementado, o X poderia se tornar metade do sistema financeiro global.

Conclusivamente, podemos afirmar que o rebranding do twitter como ‘X’ tem potencial para reconfigurar não só o ecossistema das redes sociais, mas também das criptomoedas, e o mercado deixou clara a sua grande expectativa otimista ao redor do projeto. A notável valorização da criptomoeda ‘X’, anteriormente abandonada, juntamente com o aumento do Dogecoin, são provas irrefutáveis do poder de influência de Musk. 

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img