Criptomoeda do PayPal é lançada na rede Ethereum com preço atrelado ao dólar

Plataforma de transações de dinheiro cria sua própria criptomoeda, que pode ser usada como forma de pagamento.

O Paypal anunciou nesta segunda-feira (7) sua própria criptomoeda. Na verdade, o ativo digital é classificado como uma stablecoin, e possui o preço atrelado ao dólar norte-americano.

Chamada PayPal USD (PYUSD), o projeto leva o nome da plataforma de transferência online de dinheiro. A stablecoin foi criada a partir da tecnologia blockchain, e usa a rede Ethereum em sua emissão.

Dessa forma, a PYUSD é classificada como sendo um token ERC-20. Assim como o Nubank, o PayPal escolheu a Paxos para conduzir o projeto. Antes disso, a plataforma já havia liberado a negociação de criptomoedas como o bitcoin (BTC).

PayPal anuncia criptomoeda

Um novo token será negociado no mercado cripto com a entrada do PayPal como emissor de stablecoin. Ou seja, a plataforma, que criou sua própria criptomoeda, pode usar o ativo digital como meio de pagamento por produtos e serviços.

Segundo o engenheiro de tokens da Binance, David Shuttleworth, a stablecoin terá uma integração total com os produtos desenvolvidos pelo PayPal. Ele fala que além de pagamentos P2P, será possível transferir a PYUSD entre carteiras distintas, inclusive para a conta da plataforma.

“Integrações estratégicas e capacidade de composição são fundamentais para o sucesso de qualquer stablecoin. Para esse fim, o PayPal permite que os usuários transfiram PYUSD entre PayPal e carteiras externas, enviem pagamentos P2P usando PYUSD, usem PYUSD para fazer compras e convertam outras criptomoedas suportadas de e para PYUSD. No entanto, o PayPal também precisará garantir proativamente que o PYUSD esteja disponível nos principais protocolos DeFi, infraestrutura e outros aplicativos familiares.”

Stablecoin é criada na rede Ethereum

Tal como a USDT, principal stablecoin do mercado cripto, o projeto do Paypal utiliza a rede Ethereum para emitir o ativo digital. Sendo assim, a PYUSD foi classificada como um ERC-20.

No caso da tether, a stablecoin já é cunhada em outras redes blockchain. Por outro lado, a PYUSD será emitida apenas na Ethereum, mas custodiada pela Paxos, mesma empresa que gerencia a oferta de criptomoedas no Nubank e no PicPay.

David Shuttleworth vê como positiva a emissão da stablecoin pela Ethereum. Portanto, para ele isso pode impulsionar ainda mais a rede, além de resultar no aumento da adoção das criptomoedas e do mercado cripto.

“Uma conclusão importante é que a seleção do Ethereum pelo PayPal como a rede nativa para PYUSD é estratégica e deliberada, e impulsiona ainda mais o Ethereum como a camada de liquidação de fato.”

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img