Coinbase lança mainnet da Base e anuncia Ankr como um dos validadores da rede

A Coinbase anunciou recentemente que a fase de testes da Base foi iniciada. A rede, que funciona como segunda camada para a blockchain da Ethereum, terá empresas como a Ankr como validador de nós da plataforma.

De acordo com a exchange, a mainnet da Base foi lançada oficialmente no mercado cripto nesta quarta-feira (9). Com o lançamento, a Coinbase terá sua própria segunda camada de rede blockchain para validar transações com ETH e outros tokens criados na Ethereum.

A participação de validadores de nós como a Ankr possibilitará que ferramentas e aplicativos sejam criados na Base. Sendo assim, a Ankr oferecerá suporte para o desenvolvimento de plataformas DeFi, além de dApps e integração com transações on-chain.

Segunda camada de rede Base

Uma segunda camada de rede pretende oferecer mais liquidez para a blockchain principal que ela é integrada. No caso da Base, a plataforma é voltada para o ether, e deve reduzir os custos operacionais para quem negocia a criptomoeda ETH.

Segundo o chefe de protocolos da Coinbase, Jesse Pollak, os validadores de nós da Base fornecerão um ecossistema descentralizado para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados, com integração com a Ethereum.

“Os provedores de nós desempenham um papel indispensável no apoio aos desenvolvedores que estão implantando suas dApps na Base. Estamos entusiasmados em colaborar com pioneiros como a Ankr, que contribuem para estabelecer uma base robusta e compartilham nossa aspiração de receber os próximos bilhões de usuários no reino das redes descentralizadas.”

Integração com Web3

Além de oferecer mais liquidez para a rede Ethereum, a Base pode servir para atrair investidores da Web3. Dessa forma, a adoção cripto tende a aumentar com a solução de segunda camada para a Ethereum.

O cofundador da Ankr e CEO, Chandler Song, explica que a Base será capaz de atrair milhões de usuários da Web3. Ele fala ainda que a Ankr promoverá interoperabilidade com a segunda camada de rede da Coinbase, permitindo uma integração com outros projetos DeFi no mercado cripto.

“A Ankr está extremamente empolgada com as perspectivas de um ecossistema de blockchain mais unificado e padronizado, forjado por meio de nossa colaboração com a Base e a stack OP da Optimism. A fusão de soluções de escalonamento interoperáveis ​​junto com a camada de liquidação do Ethereum abre um portal amigável para a integração dos próximos bilhões de cidadãos web3. Estamos comprometidos em ir além para fortalecer a rede com infraestrutura de nós Base de alto desempenho e interconexão.”

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img