BTG Pactual custodiará criptomoedas para investidores institucionais

A Mynt lançou um novo serviço para custódia de criptomoedas, mas com foco em investidores institucionais no mercado cripto.

Mais um serviço cripto foi anunciado pelo BTG Pactual. Depois de lançar sua própria exchange, a Mynt, a empresa de investimentos ofertará o serviço de custódia de criptomoedas.

De acordo com comunicado do BTG Pactual, o serviço será disponibilizado em uma plataforma exclusiva. A ideia do negócio é oferecer a custódia apenas para os investidores institucionais.

Na verdade, o serviço será chamado Prime, e deve seguir uma nova orientação da CVM que pode mudar as regras para a oferta de criptomoedas, principalmente em fundos de investimentos.

O serviço Prime foi anunciado nesta última terça-feira (22) pela Mynt. A proposta da custódia de criptomoedas para investidores institucionais busca oferecer um serviço que ainda é limitado no Brasil.

Custódia de criptomoedas

O número de empresas que investem em criptomoedas está crescendo de forma contínua em 2023. Segundo dados da Receita Federal, quase 90 mil empresas declararam que negociaram moedas digitais em junho de 2023.

Dessa forma, esse número pode ter contribuído para o desenvolvimento do serviço da Mynt para investidores institucionais. Nem mesmo o mercado cripto em queda parece ter afetado o aumento da adoção de criptomoedas no Brasil, onde houve crescimento tanto de investidores de pessoa física como de pessoas jurídicas.

O lançamento da Mynt Prime acontece um ano após o BTG Pactual anunciar sua entrada formalmente no mercado cripto. Em 2022, o grupo lançou sua própria exchange, e agora, um serviço de custódia para investidores institucionais.

Zero taxas em transações

Além do serviço de custódia Mynt Prime, o BTG Pactual lançou uma promoção para comemorar um ano de lançamento da exchange Mynt. Para celebrar o mês de aniversário, a plataforma negociará criptomoedas sem taxas.

A promoção fala que, no total, seis criptomoedas serão isentas de taxas de negociação na Mynt, incluindo o bitcoin (BTC). As outras moedas digitais que participam da promoção são:

  • ethereum (ETH)
  • solana (SOL)
  • chainlink (LINK)
  • lido (LDO)
  • polygon (MATIC)

Conforme diz o regulamento da promoção, a negociação com taxa zero na Mynt acontecerá por mais de dois meses. O desconto começou nesta quarta-feira (23), e vai até o dia 31 de outubro de 2023.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img