Binance recomenda que usuários convertam seus euros em USDT

Encerramento de parceria com PaySafe inviabiliza depositos e saques em euro na corretora Binance.

A Binance emitiu uma recomendação importante aos seus usuários europeus. A plataforma aconselha a conversão de saldos em Euro (EUR) para a stablecoin Tether (USDT) até o final de outubro. 

O motivo do aviso urgente

A medida se mostrou necessária após uma abrupta interrupção da parceria com o provedor de serviços financeiros Paysafe, que facilitava depósitos e retiradas de fiat para usuários europeus da Binance. A decisão da fintech, de interromper o processamento de saques e depósitos em euro para usuários da Binance foi anunciada hoje (28), com consequências diretas para as operações da exchange na Europa. 

A Binance, contudo, assegura que esta situação será temporária. “Estamos trabalhando para integrar novos canais de fiat na Binance em breve”, afirmou a exchange em um anuncio oficial. Enquanto isso, os usuários ainda podem retirar seus saldos em euro para suas contas bancárias, mas as transações euro no mercado spot e o serviço Binance Convert para euro foram restritos.

A Paysafe já havia suspendido o suporte da corretora para transações em libras esterlinas em maio, devido a preocupações regulatórias no Reino Unido. Além disso, a Binance anunciou sua saída dos Países Baixos em junho e enfrentou ordens de autoridades locais para suspender seus serviços, embora tenha retomado novos registros de residentes belgas.

A Binance têm feitos movimentos estratégicos, vendendo seus negócios na Rússia para a recém-criada CommEX e transferindo clientes belgas para a Polônia, aproveitando as leis da União Europeia. As últimas notícias refletem um ambiente regulatório cada vez mais rigoroso para os criptoativos na Europa e Estados Unidos.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img