Binance deixa rússia em meio a problemas acumulados

Confira o mais recente acontecimento relacionado à Binance

A Binance, a maior corretora de criptomoedas em volume de negociação, anunciou que está deixando o mercado russo. A Binance Russia será comprada pela exchange CommEx, que já fornece serviços no país.

Dessa forma, os clientes da Binance na Rússia vão migrar para a nova exchange. Foi comunicado que o processo de transição dos clientes deve durar um ano, de modo que eles não sejam prejudicados.

Não foram informados os valores da negociação, mas o acordo define a saída completa da corretora do país. Noah Perlman, Diretor de Conformidade da Binance, afirmou que a decisão foi motivada por questões regulatórias.

“Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance. 

Continuamos confiantes no crescimento de longo prazo da indústria Web3 em todo o mundo e concentraremos nossa energia nos mais de 100 países em que operamos”.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou no X (antigo Twitter) que a exchange não exercerá influência sobre a CommEx. Porém ele admitiu que parte dos funcionários serão contratados após a venda.

Problemas regulatórios da Binance

A Binance vem passando por uma série de problemas regulatórios nos últimos meses. Devido a questões nos Estados Unidos, a Binance US perdeu praticamente todo seu espaço de mercado, com o volume de negociações caindo 98% no país.

Mesmo em meio a um ano positivo para o mercado de criptomoedas, a Binance Coin (BNB), token diretamente ligado à empresa, segue com queda de quase 30%.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img