Coleção do Van Gogh usa blockchain da Tezos para criar arte digital

Tokens não-fungíveis (NFTs) são criados a partir de obras do pintor pós-impressionista Van Gogh.

A Fundação Tezos anunciou uma parceria com o renomado Museu d’Orsay de Paris para lançar uma coleção exclusiva de colecionáveis digitais baseados nas obras do famoso pintor impressionista Vincent van Gogh.

O Museu d’Orsay, lar de uma das maiores coleções de obras impressionistas e pós-impressionistas do mundo, busca popularizar obras do pintor Van Gogh através de uma coleção digital de arte.

A coleção digital de Van Gogh será lançada como tokens não-fungíveis (BFTs) na blockchain Tezos. Cada NFT será uma representação digital única de uma pintura icônica de Van Gogh, como “Noite Estrelada”, “Girassóis” e “Os Comedores de Batatas”. Esses NFTs permitirão que os entusiastas da arte colecionem, negociem e compartilhem as obras do mestre de uma maneira totalmente nova.

Coleção de NFT da Tezos e Van Gogh

Além de oferecer NFTs individuais, a coleção também incluirá experiências interativas e educacionais. Os titulares de NFTs terão a oportunidade de acessar informações detalhadas sobre cada obra, vídeos explicativos, entrevistas com especialistas em arte e muito mais, aprofundando assim sua compreensão e apreciação das pinturas de Van Gogh.

Esta parceria tem o potencial de revolucionar a forma como a arte é consumida e apreciada, afirma Sarah Dupont, presidente da Fundação Tezos. Ela também fala sobre como a tecnologia blockchain pode democratizar o acesso à arte do pintor.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Museu d’Orsay para trazer a beleza das obras de Van Gogh para um público global e diversificado. A tecnologia blockchain e os NFTs têm o poder de democratizar a arte, tornando-a acessível a todos, e esta colaboração é um exemplo emocionante desse potencial.”

Por outro lado, o diretor do museu, Pierre Leclerc, lembra que a coleção de NFTs permitirá que pessoas no mundo todo conheçam as obras de Van Gogh, principalmente entre aqueles que não podem visitar o museu.

“Nossa missão é tornar a arte acessível a todos, e esta parceria nos permite alcançar um público global que talvez nunca tenha a chance de visitar nosso museu. Estamos ansiosos para compartilhar as obras de Van Gogh de uma maneira totalmente nova e emocionante.”

A coleção de colecionáveis digitais de Van Gogh criada na blockchain Tezos estará disponível em breve para os entusiastas da arte em todo o mundo. De acordo com o projeto, algumas artes terão 3,2 mil unidades, e a coleção estará disponível para venda a partir do dia 3 de outubro de 2023.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img