Clientes do Chase Bank agora podem pagar empréstimos e hipotecas com criptomoedas

Liquidações finais ainda serão feitas em moeda fiduciária, visando mitigar riscos associados à volatilidade e incerteza regulatória nos EUA.

O Chase Bank, uma empresa do grupo JP Morgan Chase, estabeleceu uma colaboração com o FCF Pay, um processador de pagamentos canadense baseado em Blockchain. O objetivo da parceria é oferecer aos clientes a opção de pagar suas faturas de cartão de crédito, empréstimos e pagamentos de hipotecas usando criptomoedas.

O uso da tecnologia blockchain no processamento de pagamentos garante que as transações sejam seguras, transparentes e eficientes.

A parceria entre o Chase Bank e a FCF Pay faz parte de uma tendência crescente entre as instituições financeiras de explorar a integração de moedas digitais em seus serviços.

O banco espera que essa iniciativa atraia um novo segmento de clientes que preferem usar criptomoedas em suas transações financeiras.

Embora não seja uma adesão direta, visto que o banco utilizará uma solução solução “off-ramp” onde as liquidações serão feitas em moeda fiduciária, a adoção, mesmo que através de intermediários, de criptomoedas pelas principais instituições financeiras é um sinal positivo para o futuro das moedas digitais, pois aumenta sua legitimidade e aceitação num ecossistema financeiro mais amplo.

Criptomoedas que podem ser usadas pelos clientes do Chase Bank para pagamentos de contas

Os clientes do Chase Bank agora têm a opção de liquidar suas dívidas usando Bitcoin, Ethereum, Shiba inu, XRP, Dogecoin, Binance Coin, Tether e USD Coin. Isso é especialmente útil para aqueles que têm investido em criptomoedas e optaram por manter seus ativos ao invés de convertê-lo em moeda fiduciária. Agora, eles podem usar essas moedas digitais diretamente para pagar suas dívidas. 

https://twitter.com/fcfpay/status/1709131316652847291

O serviço FCF Pay processa os pagamentos em criptomoedas em nome dos clientes do banco, mas as liquidações finais com o Chase Bank são feitas em moeda fiduciária por meio de uma solução off-ramp.

Isso garante que o Chase Bank continue a operar dentro das estruturas financeiras tradicionais e não adote totalmente as criptomoedas como forma primária de pagamento ou investimento.

O uso de uma solução off-ramp também ajuda a mitigar os riscos associados à volatilidade das criptomoedas e à incerteza regulatória.

Chase Bank esclarece posição sobre pagamentos com criptomoedas

Justin K. Page, vice-presidente de comunicações do Chase Bank, enfatizou que o banco não aceita diretamente criptomoedas para os pagamentos, utilizando a FCF Pay para fins de liquidação das criptomoedas.

Essa distinção é crucial porque elimina quaisquer mal-entendidos e aspectos regulatórios sobre a posição institucional do banco em relação à criptomoedas nos EUA.

A incursão do Chase Bank em pagamentos com criptomoedas segue os passos de outras grandes instituições financeiras que adotaram a tecnologia Blockchain.

No início de 2023, o JP Morgan Chase lançou pagamentos em Blockchain em euros, demonstrando seu apoio à adoção da tecnologia Blockchain.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img