Conselheiro da Ethereum ameaça expor fraudes da criptomoeda e de Vitalik Buterin

Um importante desenvolvedor do Ethereum alegou que vai expor fraudes relacionadas à criação da rede.

Steven Nerayoff, conselheiro e desenvolvedor da rede Ethereum, fez uma série de publicações no X (Twitter) alegando que vai expor fraudes ligadas à criação da criptomoeda nas próximas semanas.

Nerayoff alega que os principais fundadores do Ethereum, Vitalik Buterin e Joseph Lubin, estão envolvidos no suborno de membros do alto escalão do governo dos Estados Unidos. Estes subornos teriam sido direcionados para que as agências reguladoras “fechassem os olhos” em relação ao ICO (Oferta Inicial de Moedas) do projeto.

Segundo o desenvolvedor, esta seria “uma fraude mil vezes maior que a quebra da FTX”, que era liderada por Sam Beckman-Fried (SBF):

“Ethereum é o elefante fraudulento na sala à vista de todos, 1000 vezes maior que o SBF (FTX)”.

Steven chegou a citar grandes nomes do mercado, como o presidente da SEC – Comissão de Valores Mobiliarios dos Estados Unidos, Gary Gensler:

“Joe Lubin e Vitalik Buterin tEm estado na frente de funcionários corruptos nos mais altos níveis de agências federais, como Clayton, Gensler e muitos outros. Cubra isso agora”.

Steven Nerayoff afirmou ainda que está trabalhando em conjunto com sua equipe jurídica para expor as provas de suas alegações de maneira pública. O programador afirmou que os responsáveis pela fraude serão expostos em breve.

“Estamos avançando muito. As informações devem começar a fluir dentro de semanas, não meses. Minha intenção é tornar público tudo o que posso. Cada um pode decidir por si mesmo. Criei outra plataforma que não pode ser censurada, então publicarei aqui e ali”, afirmou Nerayoff.

De fato, o Ethereum tem estado em uma posição regulatória mais tranquila em relação a outros projetos do mercado cripto. Enquanto os principais responsáveis pelas redes Cardano e Solana, por exemplo, foram alvos de alegações de que os criptoativos seriam valores mobiliários de acordo com a SEC, o Ethereum tem saído ileso dessas alegações até o momento.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img