Ex-CEO da Binance vai se concentrar em startups DeFi e Web3

Fundador da Binance fala sobre novos planos para sua carreira no setor de Web3.

Changpeng Zhao (CZ), fundador da Binance, deixou oficialmente o cargo de Chefe Executivo (CEO) da empresa. A saída de CZ foi resultado de um acordo firmado com autoridades reguladoras dos Estados Unidos.

CZ anunciou sua saída do cargo em uma publicação feita no X (Twitter). Na ocasião, o executivo destacou que vai tirar suas primeiras férias em 6 anos. Após isso, o bilionário destacou que vai se concentrar em projetos relacionados ao mercado de blockchain, Web3, DeFi e biotecnologia.

“Vou fazer uma pausa primeiro. Não tive um único dia de folga real (desligar o telefone) nos últimos 6 anos e meio. Depois disso, meu pensamento atual é que provavelmente farei alguns investimentos passivos, sendo um token/acionista minoritário em startups nas áreas de blockchain/Web3/DeFi, IA e biotecnologia. Estou feliz por finalmente ter mais tempo para analisar o DeFi.”

CZ destacou que não se vê “sendo um CEO dirigindo uma empresa de criptoativos novamente”. Mas destacou que está interessado em ser um mentor ou acionista minoritário de projetos Web3 e Defi em desenvolvimento. Ele também destacou que está aberto a se tornar coach de algum pequeno grupo de empreendedores no setor. 

“Caso haja ouvintes, posso estar aberto a ser coach/mentor de um pequeno número de futuros empreendedores, em particular. Pelo menos posso dizer-lhes o que não fazer.”

Importância de CZ para o mercado

Changpeng Zhao é considerado um dos nomes mais relevantes da indústria de criptomoedas. O executivo já teve uma fortuna avaliada em US$ 96 bilhões pela Bloomberg Billionaires, que o classificou como a décima primeira pessoa mais rica do mundo na época.

É importante destacar que CZ continuará sendo acionista majoritário da Binance. Portanto, ele seguirá tendo forte influência na corretora que fundou.

Com base na sua trajetória liderando o crescimento impressionante da Binance desde 2017, que se tornou a maior exchange de criptomoedas do mundo, o apoio de CZ a projetos DeFi certamente deverá ter um impacto positivo para o setor. Coincidentemente ou não, o preço de alguns tokens DeFi disparou nas últimas 24 horas, como é o caso da Uniswap (UNI) que se valorizou cerca de 15% nesta quarta-feira (22).

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img