Pool de mineração volta atrás e não vai mais ‘censurar’ endereços sancionados por orgão dos EUA

A F2Pool voltou atrás na decisão de ‘censurar’ endereços sancionados pelo Office of Foreign Assets Control dos EUA.

A F2Pool, uma das maiores pools de mineração de Bitcoin do mundo, estava ‘censurando’ transações de Bitcoin de endereços sancionados pelo Office of Foreign Assets Control (OFAC), instituição do governo dos Estados Unidos. No entanto, a empresa retrocedeu em sua decisão.

Incluindo transações no Bitcoin

Para uma transação ser confirmada na rede Bitcoin, é necessário que ela seja adicionada por um minerador em um bloco de transações. Um bloco é minerado a cada cerca de 10 minutos, onde diversos pools muitos mineradores competem para adicionar um novo bloco à blockchain.

Quando um minerador encontra o bloco, ele decide quais transações ele vai incluir na rede. Normalmente, os mineradores adicionam transações que pagam taxas mais altas, de forma a lucrar mais com a operação. No entanto, os mineradores possuem o direito de adicionar ou remover transações arbitrariamente do seu bloco.

Em especial, a F2Pool estava filtrando transações de endereços sancionados pelo governo dos EUA. É importante destacar que eventualmente estas transações seriam incluídas na blockchain por outro minerador ou pool de mineração, que poderia adicioná-la a um bloco.

Em resposta a esta polêmica, o fundador da F2Pool, Chun Wang, afirmou que a empresa possui direito de não processar transações de “criminosos”. No entanto, a publicação foi posteriormente excluída:

“Por que você fica surpreso quando me recuso a confirmar transações para esses criminosos, ditadores e terroristas? Tenho todo o direito de não confirmar quaisquer transações de Vladimir Putin e Xi Jinping, não tenho? Enquanto isso, CZ está vendendo sua alma por dinheiro. Ele merece.”

Após isso, a F2Pool voltou atrás e desativou o filtro de transações:

“Desativaremos o patch de filtragem de tx por enquanto, até que a comunidade alcance um consenso mais abrangente sobre este tópico.”

Esta pode ter sido uma decisão importante para empresa não perder poder de hash entre mineradores. Uma pool de mineração funciona de forma a agregar o poder computacional de muitos mineradores, que trabalham de forma conjunta para adicionar blocos à rede.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img