OKX chega ao Brasil e terá BTG Pactual como parceiro para transações em PIX

Com sede local e suporte em português, OKX aposta alto no mercado brasileiro e terá BTG Pactual como parceiro para transações em PIX no país.

A exchange OKX, segunda maior do mundo em volume de negociações de criptoativos, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil nesta segunda-feira (27). Com equipes de suporte em português e gestão local, a sede da corretora no país ficará em São Paulo (SP).

Além de sua já tradicional exchange de criptomoedas, a empresa anunciou também o lançamento da sua Wallet (carteira) descentralizada de forma oficial no país. A OKX Wallet foi apresentada como sendo a primeira carteira a integrar a tecnologia de Computação Multi-Partidária (MPC) e características de Account Abstraction, recursos que visam aumentar a adoção de usuários menos familiarizados a Web 3.

A OKX tem ganhado destaque no mercado internacional com a divulgação mensal de um relatório de Prova de Reservas, que traz maior transparência aos usuários em relação aos ativos sob custódia da exchange. Em seu último relatório divulgado em outubro, a exchange apresentou um balanço com mais de US$ 12,5 bilhões em ativos, chegando a ter por exemplo, mais de 103% de lastro em seus ativos de Bitcoin (BTC).

Guilherme Sacamone, Diretor Geral da OKX no Brasil, enfatizou a importância da Prova de Reservas divulgada mensalmente pela corretora em um mercado que têm exigido cada vez mais transparência.

“Estamos emocionados em lançar oficialmente a exchange de criptomoedas e a carteira web3 da OKX aqui no Brasil. Ao priorizarmos a transparência por meio de nossos relatórios de Prova de Reservas e capacitar os usuários com nossa carteira segura de autogestão, buscamos moldar o futuro cripto do Brasil baseado na confiança. Este lançamento marca uma nova era de inovação que estou empolgado em abraçar junto com a comunidade cripto brasileira”

OKX utilizará BTG Pactual para lidar com transações em PIX no Brasil

No âmbito dos pagamentos locais, a corretora fechou parceria com o BTG Pactual como seu gateway de transações em PIX no Brasil, possibilitando conversões para o Real brasileiro em sua plataforma. A parceria integrará a OKX ao sistema bancário brasileiro facilitando transações locais em real.

O BTG Pactual tem tido forte atuação no mercado de criptoativos no Brasil. Liderado por André Portilho, o banco tem feito diversos investimentos e parcerias estratégicas no setor ao longo dos últimos meses. Mais recentemente, o BTG Pactual anunciou uma parceria com a Fireblocks, expandindo seu leque de serviços para custódia de criptoativos para clientes institucionais.

Em setembro, o Head de Digital Assets do BTG Pactual esteve em Singapura, palco do evento TOKEN2049, que reuniu as maiores empresas do mundo no setor. Através de suas redes sociais, André Portilho anunciou que estaria fechando “importantes parcerias” para o BTG Pactual no Brasil.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img