Fundador da Cardano critica reguladores dos EUA e cita vulnerabilidade do Bitcoin

Charles Hoskinson sugere que reguladores dos EUA estão favorecendo injustamente o Bitcoin em relação a outros criptoativos e cita vulnerabilidade do BTC a "ataque de 51%".

Charles Hoskinson, co-fundador dos protocolos Ethereum (ETH) e Cardano (ADA), parece estar profundamente irritado com o comportamento dos reguladores financeiros dos Estados Unidos.

A SEC, instituição que regulamenta os mercados de títulos dos Estados Unidos, vem alegando que diversos criptoativos, como ADA e SOL, são na verdade valores mobiliários não registrados. Este fato foi mencionado em um processo da SEC contra as corretoras Binance e Coinbase há alguns meses.

Segundo Hoskinson, não há um argumento claro que diferencie a classificação regulatória entre Bitcoin e outros criptoativos, como ADA e ETH. Em um vídeo recente, o programador afirmou:

“Explique para mim a diferença entre Bitcoin, Ethereum, Cardano e o resto. Explique isso para mim, como se eu tivesse 5 anos de idade. […] Mostre-me a diferença entre os dois. Digam-me. É a expectativa de lucro?”

Hoskinson ainda afirmou que o Bitcoin está suscetível a um ataque de 51%, caso apenas 3 pools de mineração desejem atacar o protocolo:

“E a propósito, se você atacar três diferentes entidades, você poderia realizar um ataque de 51% no Bitcoin, por que é assim que o hash power funciona. Mas é descentralizado, aparentemente. E o “time laranja” recebe um passe livre [dos reguladores]. É uma piada patética.”

Criptomoedas e a regulação do mercado

Ainda não há muita clareza regulatória em torno das principais criptomoedas. Gary Gensler, atual presidente da SEC, já afirmou no passado que Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash claramente não são valores mobiliários. 

De fato, algumas criptomoedas, como Bitcoin, Monero e Bitcoin Cash, tiveram uma criação bastante semelhante, sem a existência de pré-mineração ou ICO (Oferta Inicial de Moeda). Por outro lado, outros projetos, como o Ethereum, passaram por ICO, o que poderia trazer problemas regulatórios para os indivíduos envolvidos na fundação do protocolo.

Uma classificação dos principais criptoativos como valores mobiliários poderia trazer impacto profundo para o setor, visto que para negociar esses tokens, todas as exchanges de criptomoedas do país deveriam se registrar como corretoras de valores mobiliários.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img