Antpool vai reembolsar usuário que pagou 83 bitcoins em taxas

Maior pool de mineração do mundo diz que vai reembolsar usuário que pagou por engano 83 BTCs em taxas.

Recentemente, uma transação de Bitcoin chamou muita atenção do mercado. Uma única transação pagou cerca de 83,5 BTC’s em taxas. A recompensa foi recebida por uma mineradora da Antpool, a maior pool de mineração do mundo, que foi responsável por minerar o bloco 818.087.

Após o ocorrido, que foi atribuído a um incidente, um usuário do X (Twitter), afirmou que a transação veio de sua carteira e que foi realizada por um hack, que obteve acesso aos fundos. Por um aparente erro, os hackers enviaram 55,77 btcs para suas carteiras, enquanto 83,65 bitcoins foram pagos como taxa de transação.

A Antpool se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que está disposta a devolver os fundos, caso o dono do endereço consiga comprovar a posse das chaves. 

“Em 23 de novembro, algum usuário enviou 83 BTC como taxa de gás. O sistema de controle de risco da Antpool congelou temporariamente a taxa ao empacotar a transação. Entre em contato conosco antes das 00:00 (UTC+8) do dia 10 de dezembro de 2023 e verifique a identidade pessoal. Após verificação, a Antpool reembolsará a taxa.”

Como funcionam as taxas do Bitcoin

Devido a limitação do tamanho do bloco do Bitcoin, existe um mercado de taxas, onde transações que pagam taxas maiores costumam receber prioridade para serem incluídas nos blocos da rede.

A taxa a ser paga é definida pelo usuário que está realizando a transação. Quanto maior a taxa, maior a chance da transação ser incluída no próximo bloco. No entanto, já ocorreram diversos casos de transações enviadas com taxas excessivamente altas.

A maior parte do poder de processamento da rede Bitcoin está concentrada em alguns pools de mineração, que são compostos por mineradores espalhados por todo o mundo. A decisão de Antpool em devolver a taxa de transação é uma decisão arbitrária e não obrigatória, mas que pode ser considerada um “jogo justo”.

Caso o indivíduo, que diz ter sido vítima do hack, consiga provar a posse das chaves privadas, ele receberá de volta os fundos destinados à Antpool.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img