Banco Itaú fará a custódia de Bitcoin e Ethereum; App íon negociará criptos

Maior banco do país fará custódia de Bitcoin e Ethereum e disponibilizará opção de compra e venda de criptos através da plataforma Íon.

Em um movimento estratégico para o mercado brasileiro, o Itaú Unibanco, maior banco do país, anunciou nesta segunda-feira (04) que passará a oferecer compra e venda de criptoativos através do seu App de investimentos Íon. O banco destacou que a custódia desses ativos será feita pelo próprio Itaú, oferecendo assim uma solução completa que o coloca frente a frente com outros players importantes do mercado brasileiro como MercadoBitcoin, FoxBit e Mynt, do BTG Pactual.

Guto Antunes, diretor da Itaú Digital Assets, destacou que esta é a primeira vez que um dos 4 grandes bancos do Brasil irá custodiar ativos digitais. Além disso, a oferta de serviços de compra e venda de criptomoedas pode ser considerada como uma resposta direta à evolução da regulação do setor no país e ao amadurecimento do próprio mercado.

Os clientes cadastrados na plataforma íon poderão iniciar sua jornada de investimentos em cripto com um valor mínimo de R$10, e sem taxas. De acordo com Antunes, os preços serão estabelecidos através de pools de liquidez, embora os detalhes específicos sobre essa formação de preço não tenham sido divulgados. Além disso, Antunes declarou que o Itaú planeja estender suas ofertas de criptoativos no futuro, destacando também o potencial da tecnologia blockchain e dos tokens de ativos reais (RWAs) na nova economia digital.

Plataforma não permitirá saques de criptomoedas

Conforme apurado pelo Blockmarket, a plataforma de criptoativos do Itaú não permitirá, num primeiro momento, o saque das criptomoedas. A “wallet out” via blockchain não estará disponível no aplicativo Íon. Dessa forma o investidor precisará converter seus criptoativos para o real caso deseje efetuar um saque dos seus recursos.

“O mais importante é que, assim como quando você deixa seu dinheiro na conta do banco, terá a garantia do balanço do Itaú como segurança dos valores investidos”, destacou Guto Antunes, diretor da Itaú Digital Assets

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img