El Salvador obtém lucro em suas compras de bitcoin

O governo de El Salvador está registrando lucro acima de US$ 3,6 milhões em suas compras de bitcoin.

El Salvador, o primeiro país do mundo a declarar o Bitcoin (BTC) moeda de curso legal, está obtendo lucro em suas compras da criptomoeda após um longo período de acumulação. A informação foi passada por Nayib Bukele, presidente do país e principal responsável pela adoção do Bitcoin na região.

Compras de bitcoin por El Salvador

O governo de El Salvador começou a acumular bitcoin durante o último grande ciclo de alta do principal ativo digital. Estima-se que o governo tenha acumulado mais de 2 mil bitcoins em compras sucessivas que ocorreram ao longo dos meses.

No final de 2022, Nayib Bukele afirmou que o governo iria comprar 1 bitcoin por dia por tempo indeterminado, estratégia que o país está seguindo até hoje. Devido a recuperação significativa do preço do bitcoin, o governo finalmente observou um lucro não realizado nas suas posições, conforme destacou Bukele:

“Os investimentos em #Bitcoin de El Salvador estão no azul! Depois de literalmente milhares de artigos que ridicularizavam nossas supostas perdas, todas calculadas com base no preço de mercado do #Bitcoin da época…

Com o atual preço de mercado do #Bitcoin, se vendêssemos o nosso #Bitcoin, não só recuperaríamos 100% do nosso investimento, mas também obteríamos um lucro de $3 620 277,13 USD (neste momento).”

Após ter um prejuízo não realizado de mais de 50% durante o último mercado de baixa, o governo foi bastante criticado em portais da mídia tradicional, como destacou Bukele, que instou as mídias e jornalistas a se posicionarem destacando o sucesso do investimento do governo:

“No entanto, é importante que os opositores e os autores dessas peças de sucesso retirem as suas declarações. A atitude responsável seria eles emitirem retratações, apresentarem desculpas ou, pelo menos, reconhecerem que El Salvador está agora a gerar lucros, tal como relataram repetidamente que estávamos a incorrer em perdas.

Se se consideram verdadeiros jornalistas, deveriam reportar esta nova realidade com a mesma intensidade com que relataram a anterior.”

Apesar do lucro não realizado, Bukele destacou que o governo não tem “intenção de vender” nenhum bitcoin, o que reforça a visão de longo prazo da gestão pública do país. 

É importante destacar que o governo de El Salvador está promovendo uma série de medidas para adotar o Bitcoin como moeda. No próximo ano é esperado a emissão do Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana emitido pelo governo de El Salvador.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img