Mixers são proibidos no BitcoinTalk, fórum criado por Satoshi Nakamoto

Os Mixers de Bitcoin serão proibidos dentro do BitcoinTalk, forúm criado por Satoshi  Nakamoto.

O administrador do fórum Bitcointalk, que foi desenvolvido por Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, anunciou que vai proibir links de mixers no site a partir de 2024. 

Inicialmente, a administração do fórum fechou o tópico e excluiu links relacionados ao mixer Sinbad, que foi recentemente sancionado pelo governo dos Estados Unidos. A ferramenta teria sido utilizada para lavar fundos ligados a hackers da Coréia do Norte.

Após isso, Theymos, que administra o Bitcointalk, informou que vai remover qualquer anúncio ou links relacionado à mixers:

“O Bitcointalk.org visa permitir tanta liberdade quanto for razoavelmente possível. Mas este não é um fórum darknet, e com os mixers parecendo “cada vez mais cinza”, não é mais razoavelmente possível permitir links para mixers.”

O administrador destacou que “um serviço de mixer de criptomoedas não seja necessariamente ilegal”, mas que um padrão vem sendo observado na indústria. Conforme relatado, “os mixer aparecem, duram um pouco e depois são derrubados pelas autoridades quando ficam grandes demais”

“Permitir que os mixers sejam publicados no bitcointalk.org antes que aparentemente sejam declarados ilegais e apreendidos não é sustentável. Portanto, links para mixers não serão mais permitidos, assim como links para sites darknet já não são permitidos”, afirmou a administração.

Mixers de criptomoedas

Os mixers ou coinjoins são ferramentas de anonimização de criptoativos, que ofuscam o endereço de origem dos fundos. Os mixers são fundamentais para obter mais privacidade em redes blockchain públicas, como Bitcoin e Ethereum.

Em contraste, existem alguns protocolos que possuem privacidade por padrão, como é o caso do Monero (XMR), que é a principal criptomoeda focada em privacidade.

Nos últimos anos, tem havido uma repreensão por parte dos governos em relação aos mixers. As sanções às ferramentas, que partem do OFAC, costumam surgir após elas serem utilizadas para lavar fundos de origem ilegal.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img