OKX ultrapassa OpenSea em volume de negociações de NFTs

Relatório divulgado pela DApp Radar mostra a OKX como uma das principais plataformas para negociação de NFTs em Novembro.

A plataforma de análises DApp Radar publicou recentemente um relatório sobre o mercado de NFTs (Tokens Não Fungíveis). O relatório destaca que o marketplace de NFTs da OKX se tornou o segundo maior do mundo em volume de negociações, ultrapassando o popular mercado da OpenSea.

Conforme apontam trechos do relatório, a OKX ficou em segundo lugar no mês de novembro, estando atrás apenas do marketplace Blur:

A DApp Radar atribuiu o crescimento do volume de negociações em NFTs da OKX à negociação dos Ordinals, NFTs registrados na blockchain do Bitcoin:

“O mercado OKX NFT ascendeu para a segunda posição, garantindo um domínio substancial de 32% no setor NFT. Sua ascensão pode ser atribuída à sua oferta única de peças de arte BTC Ordinals. Notavelmente, nossos principais dados de vendas de NFT dos últimos 30 dias indicam um alto volume de transações de pintura de Van Gogh nesta plataforma.”

Os Ordinals tem provocado discussões entre os entusiastas do Bitcoin, que alegam que a tecnologia, que atua diretamente na rede principal do Bitcoin, ocupa parte significativa dos blocos de rede. Como consequência, esta atividade estaria provocando taxas e tempos de processamento maiores.

A OKX também foi a plataforma com o maior número de traders de NFTs, conforme destaca o documento:

“No entanto, destaca-se como o mercado mais dominante em termos de número de traders, reafirmando o seu estatuto como a plataforma de negociação NFT mais conhecida e amplamente utilizada pelo público em geral.”

Com esse crescimento recente, podemos observar uma recuperação do setor de NFTs em 2023, após um extenso mercado de baixa. Em certo momento, o volume de negociações do OpenSea chegou a cair 99%. Dados do relatório da DApp Radar indicam que o volume de negociações de NFTs no mês foi de US$ 994 milhões, uma alta de 125% em relação ao mês anterior.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img