Uniswap é implementada em sidechain do Bitcoin

Um dos principais protocolos descentralizados de troca de criptomoedas foi integrado ao Bitcoin através da sidechain Rootstock (RSK)

A exchange descentralizada Uniswap (UNI), desenvolvida no Ethereum, foi implementada no Bitcoin através do Rootstock (RSK), uma sidechain do Bitcoin. Por meio da implementação, os usuários poderão utilizar o RSK para negociar criptoativos de forma descentralizada.

O principal perfil da Rootstock no X (Twitter) comemorou o desenvolvimento:

Um comunicado de imprensa destacou a importância da integração, que une a segurança da rede Bitcoin com um dos protocolos mais populares do mercado de criptomoedas:

“Com a combinação da segurança do Bitcoin e as capacidades de contrato inteligente do Ethereum, agora ampliadas com a Uniswap v3, a Rootstock introduz uma nova dimensão de trocas on-chain, profundidade de liquidez e oportunidades de rendimento na rede do Bitcoin”.

O Uniswap é um protocolo que surgiu para permitir a troca de criptoativos baseados no Ethereum de forma descentralizada. O Uniswap se tornou um dos grandes pilares do mercado DeFi, com projetos inspirados no seu código surgindo em diversas redes blockchain.

Além disso, o Uniswap foi posteriormente estendido para outras redes de segunda camada do Ethereum, como Arbitrum, Optimism e Polygon. 

Por sua vez, o Rootstock (RSK) é uma rede voltada para execução de smart contracts e Dapps, sendo bastante semelhante ao Ethereum. No entanto, o protocolo é executado através de um sistema de mineração mesclada.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img