Polygon e MetaTrace debatem tendências cripto em programa sobre Metaverso no SBT

No programa "Brasil Metaverso" do SBT, a Gerente de desenvolvimento de negócios da Polygon, Rian Rabinowitz, projetou o mercado para 2024.

O mercado cripto enfrenta uma grande recuperação nos preços das principais criptomoedas enquanto especialistas apostam no futuro do setor para 2024. Para a gerente de desenvolvimento de negócios da Polygon, Rian Rabinowitz, o próximo ano será marcado pela evolução de duas áreas em especial na web3: comunidades e gamificação.

Durante uma entrevista para o Programa Brasil Metaverso (SBT) Rabinowitz esteve ao lado do Business Development do MetaTrace, Vladimir Arustamov. A executiva da Polygon explica que mais empresas estão procurando desenvolver projetos voltados para a Web3, incluindo grandes nomes como Sephora e Lufthansa.

Rabinowitz explica que o mercado de gamificação que inclui o desenvolvimento de experiências digitais e imersivas continuará em expansão em 2024. Ela afirma que haverá mais interesse nesta solução digital, destacando outros conceitos que devem se tornar tendência no mercado no próximo ano.

Confira o trecho da entrevista no Programa Brasil Metaverso:

“Eu acho que ao olharmos para o próximo ano, veremos muito mais interesse. Quero dizer, ainda estamos fechando alguns grandes negócios com Lufthansa, Sephora, The Ulta Beauty e ainda muito mais, mas acho que 2024 é realmente será o pontapé inicial para uma série de iniciativas que estão principalmente enraizadas na lealdade, comunidade e gamificação.”

MetaTrace: Jogo baseado em geolocalização e NFTs promete agitar o mercado em 2024

Durante a entrevista para o Brasil Metaverso do SBT, Vladimir Arustamov, da MetaTrace, destacou o desenvolvimento do jogo baseado na Polygon que será lançado em breve para smartphones e promete agitar o mercado em 2024.

O MetaTrace contará um sistema AR de geolocalização e NFTs que irão remunerar usuários por dirigirem pela cidade. O jogo free-to-play usa tecnologia blockchain e disponibiliza caixa com recompensas para os usuários. Essas recompensas são distribuídas através do token TRC.

Rian Rabinowitz, da Polygon, destacou que a gamificação através da tecnologia blockchain permite a integração de inúmeras soluções digitais em uma única plataforma. E projetos como o MetaTrace possibilitam a criação de uma comunidade ao mesmo tempo que explora o conceito de finanças descentralizadas (DeFi).

O conceito de web3 exprime uma revolução do universo digital. Essa transição será marcada pela interatividade, imersão digital e pelo autogerenciamento de informações na web.

“Serão experiências estratégicas que estão enraizados na comunidade, na lealdade e na gamificação. E eu acho que é por isso que é realmente interessante, você sabe, equipes como MetaTrace, são mais uma experiência com foco na web2, uma experiência realmente interessante para a transição web2 e web3.”

Gerente da Polygon destaca transição da web2 para web3

Mesmo com o mercado cripto em baixa durante 2022, a adoção da tecnologia blockchain continuou em expansão com o processo de transição da web2 para a web3 nos últimos dois anos.

Durante o programa de TV no SBT, Rian Rabinowitz destacou que grandes marcas como Starbucks desenvolveram projetos digitais a partir da tecnologia blockchain que representam a migração da empresa para o espaço web3.

“Eu diria que a resposta curta é que as grandes marcas estão muito interessadas. Brincamos internamente que parece que a Web3 finalmente está acordando para grandes marcas da web2. Em 2022, vimos Starbucks, Reddit e Nike e alguns grandes players começando iniciativas estratégicas de blockchain.”

Recuperação do mercado cripto

Além de acreditar em uma consolidação de soluções como a gamificação no próximo ano, a gerente de negócios de desenvolvimento de negócios da Polygon prevê um crescimento do mercado cripto em 2024.

Rian fala que a adoção cripto pode aumentar com o lançamento de ETFs spot de bitcoin nos Estados Unidos. Além disso, a executiva acredita que o momento atual representa o início de uma recuperação para o mercado cripto.

“Acho que a indústria está começando a se recuperar. Acho que 2022 e 2023 foram um pouco difíceis para uma variedade de razões, você sabe, tudo, desde escândalo até pressão regulatória dos EUA. Mas acho que, ao olharmos para 2024, olhamos e vemos as perspectivas de um ETF Bitcoin nos EUA.”


- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img