Mercado Bitcoin lista Jito (JTO); token DeFi que permite liquid staking na rede Solana

Token DeFi permite operações de liquid staking no ecossistema Solana, e se valorizou mais de 100% após o seu lançamento na última semana.

O Mercado Bitcoin, maior corretora brasileira de criptoativos, anunciou nesta sexta-feira (15) a listagem do token Jito (JTO), cujo protocolo DeFi permite operações de liquid staking no ecossistema Solana. O token obteve uma valorização de quase 100% na última semana, após alcançar um volume de negociação US$ 1,5 bilhão em seu lançamento global, realizado no dia 07 de Dezembro.

Funcionando como um token de governança da Rede Jito, o JTO desempenha um papel vital no ecossistema Solana, especialmente através dos pools de liquid staking. Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB, explica:

“O staking líquido é essencial para a segurança da rede Solana. Os usuários apostam seus tokens SOL, que são bloqueados nos validadores para proteger a blockchain, e em troca, recebem recompensas. O Jito eleva esse conceito, oferecendo eficiência e recompensas adicionais aos usuários”.


Os usuários que participam do Jito Stake Pool recebem JitoSOL em troca, um token que proporciona liquidez e a possibilidade de aumentar os ativos através de apostas e recompensas MEV. Este token pode ser negociado ou usado como garantia, de maneira semelhante a que é feita com o staked ether (stETH) na LidoDAO.

Os detentores de JitoSOL também têm voz ativa nas decisões da rede, influenciando aspectos como taxas do staking pool e gestão de tesouraria.

- Anúncio -spot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img