Stablecoin pareada ao euro é lançada em corretora brasileira

Mercado Bitcoin passa a negociar eEUR, stablecoin pareada ao Euro, a partir desta segunda-feira.

A exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou a listagem do token eEUR (EEUR) em sua plataforma de negociação nesta segunda-feira. O eEUR é uma stablecoin pareada ao euro, moeda oficial dos 20 principais países da Europa que integram a zona do euro, oferecendo uma opção facilitada para investidores interessados em diversificar seus portfólios.

Lançado pela Aryze Digital Cash, o eEUR é o primeiro de uma série de stablecoins da empresa, que quer trazer mais transparência e inclusão financeira no setor. O token eEUR opera em múltiplas blockchains, mas estará disponível inicialmente na rede Polygon no Mercado Bitcoin.

Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, se mostrou animado com a parceria com a Aryze Digital Cash. Segundo ele, a união de valores entre as duas empresas, incluindo o compromisso com a proteção e segurança dos investimentos foi crucial para a listagem:

“É muito promissora a parceria entre empresas que compartilham de valores similares. Identificamos na Aryze Digital Cash a vontade de integrar à Web3 de modo facilitado aos clientes, com total proteção e segurança aos investimentos e com tecnologia pioneira. Tudo isso converge com aquilo que o MB pratica todos os dias e a isso se deve o sucesso dessa listagem”

Os ativos que respaldam o Digital Cash, incluindo o eEUR, são garantidos em um modelo bancário de reserva total, o que é visto como o futuro da moeda fiduciária e um meio eficaz de combater a lavagem de dinheiro.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img