ETF de Bitcoin será o maior evento financeiro dos últimos 30 anos, afirma Michael Saylor

Michael Saylor afirmou que a aprovação de um ETF de Bitcoin será um marco para a história do mercado financeiro.

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, afirmou que a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos seria o maior evento financeiro dos últimos 30 anos. Saylor fez essa afirmação em publicação no X após entrevista à Bloomberg Crypto.

“O ETF de $BTC Spot pode ser o maior desenvolvimento em Wall Street nos últimos 30 anos.”

Um ETF de Bitcoin é um fundo negociado em bolsa que permitiria aos investidores obter exposição à criptomoeda por meio de um instrumento financeiro regulado. Para começar a ser negociado no mercado dos Estados Unidos, é necessário a aprovação da SEC, que regulamenta o mercado financeiro do país.

Nos últimos anos, a SEC vem rejeitando reiteradamente a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista. No entanto, ETFs de Bitcoin e Ether para o mercado futuro já foram aprovados. No momento, há grandes expectativas de que a instituição aprove o instrumento financeiro à vista nos Estados Unidos.

A aprovação criaria uma nova ponte de liquidez de grande porte entre o mercado tradicional e o Bitcoin. Este de fato poderia ser um dos maiores eventos da história dos mercados, dado o grande interesse de investidores institucionais pelo bitcoin.

Até o momento, poucos países aprovaram ETFs de Bitcoin para o mercado à vista, que incluem Brasil, Canadá e Chile. Uma aprovação nos EUA seria notavelmente importante para o Bitcoin devido ao tamanho do mercado financeiro do país.

De fato, este evento poderia ser um marco para a história e preço da principal criptomoeda. Em 2004, quando o principal ETF de ouro foi aprovado, o metal passou por um grande rally de alta, que durou alguns anos.

Michael Saylor e o Bitcoin

Michael Saylor se tornou certamente uma das figuras mais importantes para o Bitcoin. O executivo iniciou uma estratégia de acumulação institucional para sua empresa, que obteve uma exposição alavancada no principal ativo digital.

Além disso, Saylor promoveu uma série de iniciativas relacionadas à criptomoeda, como a organização de eventos para educar executivos de companhias sobre o Bitcoin. A tese de Saylor afirma que o Bitcoin é potencialmente o melhor ativo de caixa e reserva para grandes empresas, dada as propriedades da criptomoeda como reserva de valor.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img