Solana ultrapassa XRP em valor de mercado após forte recuperação em 2023

Após recuperação de 700% em 2023, Solana deixa para trás caso FTX e se consolida como 5ª maior criptomoeda do mercado.

O SOL, token nativo da rede Solana, se tornou o quinto maior criptoativo em valor de mercado após ultrapassar o Ripple (XRP). Com a alta, o SOL acumula agora uma capitalização de mercado superior a US$ 40 bilhões.

A Solana é uma rede blockchain semelhante ao Ethereum, mas que possui custos de transação e tempos de confirmação consideravelmente menores em sua camada base. O protocolo serve também para execução de contratos inteligentes e aplicações descentralizadas.

O SOL passou por uma recuperação considerável ao decorrer de 2023. O criptoativo alcançou o topo do mercado no final de 2021. Este movimento foi seguido por uma forte queda de mais de 90% em meio ao bear market.

A baixa de preços do SOL foi impulsionada pela quebra da corretora FTX, da qual a Alameda Research, fundo de hedge associado a corretora, possuía grandes investimentos e era forte apoiadora do projeto. No entanto, a recuperação anual de mais de 700% em 2023 mostrou um forte poder de recuperação do ativo.

Mesmo alguns críticos do projeto, como o fundador da Bitmex, Arthur Hayes, acreditava que a queda observada no criptoativo, em decorrência do caso FTX, poderia ter sido exagerada. E apesar dos problemas do projeto, sua assimetria a tornava uma boa opção de investimento na ocasião.

“Mesmo que Solana (SOL) seja uma completa e absoluta shitcoin, em algum momento será uma compra se a grande imprensa financeira estiver afundando nela. Nada sobe ou desce em linha reta”, afirmou o bilionário.

A alta da Solana ocorre em um momento de recuperação geral do mercado de criptomoedas, com diversos dos principais criptoativos mais do que dobrando de valor em 2023.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img