ETF de Bitcoin de El Salvador será único, afirma Max Keiser

El Salvador deve ser o próximo país a aprovar um ETF de Bitcoin, sugeriu Max Keiser.

El Salvador pode ser o próximo país a aprovar o lançamento de um ETF de Bitcoin, conforme destacou a baleia do Bitcoin, Max Keiser. É importante destacar que Keiser possui influências no governo de El Salvador, o primeiro país a adotar o Bitcoin como moeda de curso legal.

Max publicou no X (Twitter):

“Boas notícias, estamos procurando um ETF BITCOIN para listar aqui em #ElSalvador. Isso permitirá a entrada e saída de BTC. Este será um produto único no mundo. Todos os 13 ETFs BTC que aguardam listagem nos EUA são cash in, cash out. Apenas versões fiduciárias de #Bitcoin”.

Conforme relatado pelo Blockmarket, Keiser deverá visitar Javier Milei, presidente da Argentina, em nome do governo de El Salvador, para discutir uma potencial adoção do Bitcoin na região.

Aprovação do ETF de Bitcoin

Nos últimos meses, tem havido muita expectativa em torno da aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Diversas instituições de grande porte, como Blackrock e Grayscale, aguardam aprovação da SEC para o lançamento do produto.

Conforme destacou Keiser, nenhum dos pedidos que estão sendo aguardados nos Estados Unidos atendem às necessidades do produto que deve ser aprovado em El Salvador. Conforme destacou a descrição de Keiser, o ETF de Bitcoin deve permitir o saque e depósito de bitcoins onchain.

Em comparação, os produtos que devem ser aprovados nos Estados Unidos, não permitirão o saque do bitcoin, conforme sugeriu Keiser. Assim, caso os investidores desejem fechar suas posições, eles precisam vender a cota do ETF para poder reaver lucros em dólares americanos.

Até o momento, apenas ETFs de Bitcoin e Ethereum para o mercado futuro foram aprovados para negociação nos Estados Unidos. Poucos países, como Brasil, Chile e Canadá aprovaram a negociação de ETFs à vista.

Há grande expectativa para aprovação para a aprovação do ETF nos Estados Unidos, dado o tamanho significativo do mercado financeiro do país.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img