MEXC é acusada de congelar fundos de traders lucrativos, exchange nega

Denúncias contra a MEXC se espalham no Twitter. Usuários alegam retirada de fundos após sequência de trades bem sucedidos na plataforma.

A exchange de criptomoedas MEXC está enfrentando uma onda de acusações de congelamento de contas de traders e apreensão de fundos no X (Twitter). Segundo relatos de usuários, a plataforma estaria paralisando contas de “traders vencedores”, especialmente quando as negociações não são favoráveis à exchange.

Em resposta, a MEXC alega que as medidas foram tomadas devido a “atividades de trading anormais” e que as acusações são infundadas.

Um dos casos mais repercutidos na rede social é o do trader de pseudônimo Vida, que revelou uma perda de $92.000 em tokens Tether (USDT) após lucrar com várias negociações no mercado de futuros da MEXC. O trader afirmou:

“Após contatar o suporte e enviar os documentos necessários, no dia seguinte, os fundos da minha conta foram COMPLETAMENTE ELIMINADOS, juntamente com o histórico de ordens.”

Capturas de tela compartilhadas pelo trader mostram que a equipe de suporte da MEXC reconheceu que o sistema de controle de riscos da exchange identificou um problema com as negociações do usuário, que o caso então passou por uma investigação interna, e que os fundos foram retirados da conta por suposta atividade ilegal.

“Em relação às restrições de conta e questões relacionadas ao trading de futuros/ativos que você levantou, nosso sistema de controle de riscos e pessoal relevante conduziu um exame minucioso. Foi identificado que houve atividades de trading anormais em sua conta e contas associadas. De acordo com os termos de uso, tomamos medidas para recuperar as perdas incorridas.”

Os termos de uso da MEXC estipulam que a exchange “tem o direito de investigar qualquer violação, decidir unilateralmente se você violou os termos e tomar ações sob regulamentos relevantes sem o seu consentimento ou aviso prévio”. Segundo os usuários porém, a MEXC estaria se fazendo valer de práticas ilegais e antiéticas para apreender os fundos.

Denúncias contra a MEXC se espalham no Twitter

Ao longo dos últimos dias, outros traders publicaram relatos semelhantes no Twitter. Um dos usuários, que enfrenta problemas desde setembro, mencionou que outros amigos que negociam na MEXC também experimentaram o mesmo problema nas últimas semanas.

“Considerando a proporção de amigos com contas bloqueadas no grupo, está perto de 10%”, escreveu o usuário.

Em um tweet publicado neste sábado (23), que já conta com mais de 100 mil visualizações, o perfil do influenciador @MDXcrypto apresenta uma longa denúncia contra a MEXC, alegando que a empresa estaria engajada em práticas fraudulentas e antiéticas.

A MEXC é uma exchange de criptomoedas fundada em 2018 que se notabilizou pela grande quantidade de altcoins negociadas em sua plataforma. O Blockmarket entrou em contato com a MEXC, mas ainda não recebeu uma resposta sobre o caso.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img