Mt.Gox começa a reembolsar Bitcoins quase 1 década após falência

Em 2014, corretora foi vítima de um ataque hacker que culminou na perda de 850 mil bitcoins. Clientes começam a ser reembolsados nesta terça-feira (26).

Há cerca de 10 anos, a Mt. Gox, que era a maior exchange de Bitcoin na época, declarou falência. A empresa passou por uma série de problemas, incluindo um ataque hacker que culminou na perda de centenas de milhares de bitcoins pertencentes a seus clientes.

A falência da Mt. Gox foi um dos eventos mais desastrosos da história do mercado cripto, que lançou o bitcoin em um extenso mercado de baixa, da qual começou a se recuperar somente a partir de 2016.

Hoje, quase 1 década depois, a empresa começa a reembolsar os seus clientes, ainda que de forma parcial, visto que nem todos os bitcoins da corretora foram recuperados após os hacks. 

De acordo com publicações feitas no Reddit, clientes que solicitaram saque via Paypal já estão recebendo os valores. No entanto, foram relatados erros nos pagamentos. Enquanto alguns usuários receberam valores inferiores à restituição combinada, outros receberam dinheiro em excesso.

“Hum… acho que fui pago duas vezes? Recebi duas transações, cada uma delas parecendo igual ao total dos valores BTC/BCH Non-allotment (JPY). Então… Feliz… Natal…?”, comentou um usuário no Reddit.

Apesar do relato dos usuários nas redes sociais, a Mt. Gox ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre os pagamentos até o momento.

Importância da auto custódia

Nos últimos anos, uma série de grandes exchanges enfrentaram problemas relacionados à perda parcial das criptomoedas de clientes. 

O caso mais notável da história recente é o da corretora FTX, que não somente perdeu parte dos fundos em um hack, mas também se tornou insolvente por usar de forma indevida o dinheiro dos clientes.

Como resultado, muitos investidores perderem recursos ao confiar seus ativos a terceiros. No entanto, realizar a auto custódia de bitcoin pode ser o suficiente para evitar a perda dos ativos por hackers ou empresas.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img