Samir Kerbage se reúne com a SEC para discutir ETF da Hashdex nos EUA

Diretor da Hashdex se reúne com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para discutir detalhes sobre ETF de Bitcoin à vista no país.

A gestora brasileira Hashdex, que possui ETFs de Bitcoin e criptoativos disponíveis no mercado brasileiro, apresentou em 2023 um pedido para criar um Fundo de Bitcoin negociado em bolsa nos Estados Unidos.

Na última terça-feira (26), Samir Kerbage, CIO da Hashdex, realizou uma última reunião com a Securities and Exchange Commission (SEC) para discutir os detalhes do produto financeiro. O encontro se concentrou em uma mudança para que uma potencial listagem do fundo ocorra sobre a Regra 8.500-E, como mostra um memorando divulgado na imprensa americana.

Representante da Hashdex se reúne com a SEC para discutir ETF de Bitcoin.

Na última semana, em uma atualização da proposta, a gestora nomeou a BitGo como sua custodiante de Bitcoin nos EUA.

James Seyffart, analista de ETF da Bloomberg, afirmou que a reunião realizada esta semana foi ‘incomum’, visto que ocorreu diretamente em conjunto com o gabinete do presidente da SEC, Gary Gensler:

“Esta reunião foi com o gabinete do presidente (escritório de Gensler) e difere da maioria das reuniões que vimos, que são sobre ‘negociação e mercados’ ou ‘finanças corporativas’.”

Há muita expectativa que a SEC aprove um ETF à vista de Bitcoin nas próximas semanas, visto que diversos pedidos de empresas de grande porte estão sob análise direta da comissão e possuem um deadline (prazo final) de resposta datado para os próximos dias.

ETF de Bitcoin nos EUA

A SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos, vem rejeitando há anos diversos pedidos para criação de um ETF de Bitcoin à vista no país. A agência alega preocupações com potenciais manipulações de preço.

No entanto, à medida que o bitcoin amadurece como uma commodity digital e ganha espaço nos mercados financeiros, a aprovação do produto está se tornando quase inevitável. 

O instrumento permitiria que o vasto mercado acionário dos Estados Unidos obtivesse exposição à principal criptomoeda por meio de um produto financeiro altamente regulado e de potencial baixo risco.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img