Monero, Dash e Zcash caem após serem removidas da corretora OKX

Pressão de orgãos reguladores faz exchanges deslistarem criptomoedas focadas em privacidade.

A corretora de criptomoedas OKX anunciou que está removendo uma série de pares de negociação de sua plataforma. Dentre os ativos removidos estão as criptomoedas focadas em privacidade, Monero (XMR) e Zcash (ZEC).

No dia seguinte à notícia, o preço do XMR e do ZEC caíram 7,22% e 9%, respectivamente. A deslistagem é uma notícia negativa para esses criptoativos, visto que reduz potencialmente a liquidez e a aceitação. Outros tokens que foram removidos incluem: Dash, Powerpool e Horizen, que também apresentaram quedas.

“Retiraremos os pares de negociação mencionados acima nos horários de exclusão listados acima. Aconselhamos os usuários a cancelar ordens pertencentes a esses pares de negociação antes da exclusão. Caso contrário, o sistema cancelará automaticamente estes pedidos. O cancelamento pode levar de 1 a 3 dias úteis”, afirmou a empresa.

Monero e ativos digitais focados em privacidade têm atraído atenção negativa por parte dos reguladores globais. Criptomoedas privadas chegaram até a serem banidas de grandes jurisdições, como foi o caso do Japão. As justificativas sugerem que estas criptomoedas podem ser utilizadas para atividades ilícitas e ocultação de patrimônio. 

Ainda não está claro os motivos que levaram à OKX a remover os ativos, embora rumores indiquem que há uma pressão de reguladores globais para que as maiores exchanges do mercado deslistem esse tipo de moeda de suas plataformas.

As criptomoedas focadas em privacidade, diferentes de redes públicas como Bitcoin e Ethereum, criptografam as informações, de modo que não é mais possível observar de forma pública as transações da rede. Normalmente, as provas de confiança do protocolo são feitas através de tecnologias de prova de conhecimento zero.

Não à toa, a Monero vem ganhando espaço em mercados negros da internet, um ambiente que era dominando originalmente pelo Bitcoin.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img