SEI registra alta de 600% após recomendação do Blockmarket Research em outubro

Primeira blockchain layer-1 construída especialmente para atender a indústria de DEX's ganha força no mercado.

A criptomoeda SEI, recomendada pelo Blockmarket Research em seu relatório para clientes institucionais do mês de outubro, atingiu a marca impressionante de $0.70 nesta segunda-feira (01), registrando uma alta de mais de 600% no período.

Analistas do Blockmarket Research identificaram forte potencial na tese da blockchain SEI em Outubro de 2023.

A SEI é uma blockchain de 1ª camada focada em servir exchanges descentralizadas (DEXs), que conta com uma tecnologia única voltada especialmente para esta indústria. Atualmente, as principais DEXs do mercado utilizam “blockchains gerais” que não foram necessariamente projetadas para este fim, gerando alguns desafios de escalabilidade que envolvem latência e custos de transações. Algo que, num contexto de adoção em massa, poderia prejudicar a escalabilidade dessas plataformas.

Embora algumas blockchains como Solana (SOL) e Hedera (HBAR) consigam entregar transações relativamente rápidas com baixos custos de transação, nenhuma delas foi construída especificamente para o setor de DEXs, sendo blockchains de uso geral que servem a diversas funcionalidades.

A SEI se propõe a ser a primeira blockchain layer-1 com características técnicas em sua construção voltadas a atender especialmente o setor de DEXs, resultando em ganhos importantes de latência, segurança e aplicações nesse segmento.

Trazemos em nosso relatório diversos detalhes sobre como a tecnologia da SEI poderia resolver o “trilema de exchanges”, com inovações de liquidez que vão desde o consenso twin-turbo até oráculos de preços nativos.

DEXs são uma das principais narrativas do mercado para 2024

Diante da migração em massa de usuários de exchanges centralizadas (CEXs) para plataformas descentralizadas de negociação de criptoativos, o setor de DEXs é tido por especialistas do Blockmarket Research como uma das principais narrativas do mercado para 2024.

Com a quebra da FTX, problemas recentes da Binance e a tendência pela auto custódia, temos observado um movimento cada vez mais forte de usuários em direção a plataformas como Uniswap, dYdX, entre outras, que registram grandes volumes de negociação e um crescimento exponencial em sua base de usuários nos últimos meses.

Em um artigo recente para a Investing.com do Brasil, o Head de Research do Blockmarket, Rayan Cruz, projetou um cenário onde as exchanges decentralizadas devem ultrapassar as CEX dentro de alguns anos.

Recentemente, o ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao, também comentou que acredita que as DEXs devem ultrapassar as corretoras centralizadas em algum momento.

DEX’s irão superar exchanges centralizadas.vejo a Binance se tornarndo o “Google” da Web3 no futuro

SEI com potencial de ultrapassar $1,00

Desde novembro, o valor de mercado da SEI tem aumentado rapidamente, com um forte rally ocorrendo no dia 26 de dezembro, resultando em seis candlesticks diários de alta em oito dias. Após superar uma faixa de resistência na região de $0,58 a SEI intensificou seu rally de alta alcançando agora a marca de $0,70 no início de 2024, um feito notável considerando que o ativo estava cotado a $0,094 em 19 de outubro.

Com US$ 1,5 bilhão de marketcap e um volume de negociação nas últimas 24 horas de US$ 960,68 milhões, a criptomoeda apresenta forte potencial para continuar crescendo no médio prazo, segundo analistas do BM Research.

Com a narrativa em torno das exchanges descentralizadas (DEXs) cada vez mais forte, a SEI conta com uma blockchain de primeira camada que atende especificamente este setor. Com isso, sua tese e casos de uso podem intensificar uma valorização ainda maior do criptoativo em 2024.

Nossa indicação de alocação no ativo, ainda em outubro, se mostra extremamente assertiva e comprova o histórico eficaz do Blockmarket Research em oferecer insights valiosos para investidores institucionais do mercado cripto no Brasil.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img