VanEck vai doar parte do lucro do ETF para desenvolvedores do Bitcoin Core

A VanEck está comprometida em financiar o desenvolvimento do Bitcoin, caso seu ETF seja aprovado.

A VanEck, gestora americana que tem um pedido de ETF à vista de Bitcoin em andamento nos EUA, se comprometeu em doar 5% dos lucros obtidos com o seu ETF de Bitcoin para desenvolvedores da rede. No entanto, ainda é necessário que o produto seja aprovado pela SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos.

Além disso, a empresa também já realizou uma doação de US$ 10 mil para o time de desenvolvimento da Bitcoin Brink:

“Não somos turistas do Bitcoin na VanEck. Estamos nisso a longo prazo. É por isso que fizemos uma doação inicial de US$ 10 mil e assinamos um compromisso de doar 5% de nossos lucros do Bitcoin ETF (se aprovado) para apoiar os desenvolvedores do Bitcoin Core


A decisão da empresa atraiu elogios e críticas. Por um lado, a empresa foi elogiada por ajudar no financiamento do desenvolvimento. Por outro, esta ação pode ser vista como uma forma de influenciar a direção do desenvolvimento do protocolo.

Toby Cunningham, co-apresentador do CryptoTips, afirmou que não existe nada grátis, e que esta pode ser uma forma de centralizar o desenvolvimento do Bitcoin:

“NÃO há queijo grátis em uma ratoeira. Pagar aos desenvolvedores para influenciar a direção do Bitcoin. Boa tentativa, Van Eck. Estou neste espaço há mais tempo do que vocês já ouviram falar de Bitcoin. Você não está me enganando.”

Joe Valenzuela, do time da Dashpay, afirmou que o bitcoin é agora “um ativo totalmente capturado”. 

Esta não é a primeira vez que o desenvolvimento do protocolo central do Bitcoin é criticado. Gavin Andresen, que recebeu de Satoshi Nakamoto as chaves do código do Bitcoin no Github, afirmou nos últimos anos que o atual Bitcoin não é o mesmo que ele se envolveu nos primeiros anos da rede.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img