Gigante japonesa do e-commerce vai aceitar bitcoin como forma de pagamento

Mercari, e-commerce com mais de 100 milhões de usuários no mundo, aceitará Bitcoin como forma de pagamento.

A Mercari, uma das maiores plataformas de e-commerece do Japão, vai começar a aceitar Bitcoin como método de pagamento para compras em seu site e aplicativo. A empresa nomeou a Mercoin como responsável pela intermediação das transações de criptomoedas dos clientes.

As compras em bitcoin serão convertidas imediatamente em moeda local (FIAT) no ato da compra. A Mercari ainda não sinalizou se pretende manter bitcoins em seu caixa.

A empresa, que é uma das líderes do mercado japonês, também está presente nos Estados Unidos e no Reino Unido. Globalmente, o aplicativo da Mercari já foi baixado mais de 100 milhões de vezes. Apenas no Japão, a empresa conta com mais de 20 milhões de usuários mensais.

Bitcoin: Método de pagamento x Reserva de Valor

A iniciativa é um avanço para adoção do bitcoin como método de pagamento. Nos últimos anos, porém, se tornou mais comum grandes empresas anunciarem que estão adotando bitcoin como ativo de reserva do que como meio de troca. 

Em grande parte dos casos de empresas que aceitam bitcoin, as transações são feitas através de intermediários centralizados, e não em transações feitas diretamente através da rede (on-chain) do Bitcoin.

O congestionamento da blockchain do Bitcoin também pode ser um fator que está reduzindo potencialmente o uso da criptomoeda como moeda corrente. Boa parte dos usuários que utilizam a criptomoeda para transações o fazem através de soluções de segunda camada, sendo a principal delas, a lightning network.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img