SEC é hackeada no Twitter e anuncia aprovação de ETFs de Bitcoin “antes da hora”

Ainda não se sabe se o anúncio era 100% falso, ou se o hacker "antecipou" uma postagem agendada pela própria SEC.

Um falso anúncio sobre a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA agitou o mercado cripto na noite desta terça-feira (9). A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) havia divulgado em sua conta oficial no Twitter (X) a aprovação de todos os pedidos de ETF Spot em aberto no país. Cerca de 15 minutos depois, porém, o presidente da agência reguladora, Gary Gensler, veio a público desmentir a informação, informando que a conta havia sido comprometida.

“A conta do Twitter da @SECGov foi comprometida e um tweet não autorizado foi postado. A SEC não aprovou a listagem e negociação de produtos negociados em bolsa de bitcoin à vista.” — Disse O PRESIDENTE DA SEC, GARY GENSLER

Ainda não se sabe se o anúncio era 100% falso, ou se o hacker “antecipou” uma postagem que seria feita pela SEC na próxima quarta-feira (10). Redes sociais, incluindo o Twitter (X), possuem ferramentas de “agendamento de posts” da qual poderia ter sido violada pelo hacker. A aprovação dos ETFs não está descartada, e poderemos ter um anúncio oficial da SEC amanhã.

Twitter da SEC é hackeado e divulga aprovação de ETFs antes da hora

Confira abaixo o “anúncio fake” feito na conta oficial da SEC do Twitter.

“Hoje, a SEC concede aprovação para ETFs de Bitcoin para listagem em todas as bolsas nacionais registradas. Os ETFs estarão sujeitos a medidas de vigilância e conformidade contínuas para garantir a proteção dos investidores.” — dizia o falso anúncio postado no perfil oficial da SEC.

Apesar do fato ocorrido nesta terça-feira, permanece a expectativa por uma possível aprovação (oficial) dos pedidos de ETFs para esta quarta-feira (10).

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img