Solana lançará novo smartphone após sucesso do modelo Saga

Novo celular da Solana promete ter hardware aprimorado e preço competitivo desde o seu lançamento.

Após o grande sucesso do seu primeiro smartphone ‘Saga’, a Solana está se preparando para lançar um segundo dispositivo voltado para Web3. O novo aparelho deverá manter algumas características fundamentais do primeiro modelo, incluindo carteira de criptomoedas integrada, software Android personalizado e uma loja especializada em aplicativos descentralizados (dApps).

O novo celular da Solana Mobile promete ter um preço mais atraente e hardware aprimorado, em resposta as críticas enfrentadas no primeiro aparelho, que tinha preço fixado em U$1.000 em seu lançamento. A empresa promete ampliar a funcionalidade das aplicações para seu dispositivo móvel com foco em NFTs e Web3.

Memecoin fez vendas do aparelho dispararem em dezembro

O primeiro smartphone da Solana foi lançado no mercado em maio de 2023 por $1.000, mas teve seu preço reduzido para $599 após enfrentar dificuldades iniciais em ganhar tração no mercado. Essa situação mudou repentinamente em dezembro, quando o preço da memecoin da rede Solana, BONK, disparou, apresentando uma oportunidade de arbitragem, já que o dispositivo vinha com 30 milhões desses tokens. O estoque limitado de 20.000 telefones da empresa rapidamente esgotou nos EUA e na Europa.

O sucesso do Saga pode ser medido pela quantidade de lances que os escassos smartphones existentes enfrentam no mercado. Um dispositivo Saga lacrado de fábrica atraiu lances no eBay de até $3.200, marcando um aumento de cinco vezes em relação ao seu preço original.

O hype em torno dos airdrops do Saga continuou, enquanto a BONK via uma valorização de mais de 800% em um mês, saindo de $0.0000038 para um pico de $0.000035 no dia 15 de dezembro, mesma semana em que os aparelhos esgotaram.

Após a euforia, a criptomoeda sofreu uma queda acentuada desde então, com seu preço caindo mais de 60%. Apesar da queda, pelo menos dois aparelhos Saga foram vendidos por até $5.000 no eBay, e as vendas de dispositivos secundários ainda recebem lances próximos a $3.000, mantendo o entusiasmo em torno de potenciais airdrops para os proprietários dos telefones.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img