Bybit e OKX ganham market share; Binance perde participação em 2023

Bybit e OKX ganham força e aumentam participação de mercado em 2023.

Em 2023, a Binance enfrentou diversos desafios regulatórios que impactaram sua participação de mercado. De acordo com um relatório da TokenInsight, a maior exchange do mundo começou o ano com um market share de 54.2%, mas viu esse número cair para 48.7% no final de 2023. A queda está intimamente ligada às pressões regulatórias que a corretora vem recebendo ao redor do mundo, incluindo um processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a renúncia de seu CEO, Changpeng Zhao (CZ).

Bybit e OKX ganham força e aumentam participação de mercado

Os desafios enfrentados pela Binance tiveram um efeito cascata no mercado cripto, levando a uma redistribuição da participação de mercado no setor, fato que beneficiou outras exchanges como Bybit e OKX, que aproveitaram o momento do mercado para aumentar seus investimentos em marketing e expansão global.

A Bybit viu seu marketshare aumentar de 10.1% para 12.3% em 2023, enquanto a OKX foi a que mais cresceu em 2023, aumentando seu marketshare de 11.8% para 16.1% no período. Além disso, o setor de finanças descentralizadas (DeFi) manteve uma presença estável, apesar de ainda não ter visto um crescimento tão intenso.

OKX e Bybit ganham participação de mercado em 2023. (Dados: Token Insight)

Cristiano Ronaldo foi processado por fazer propaganda da Binance

Outro fato inusitado que mostra os desafios enfrentados pela Binance em 2023 foi do jogador Cristiano Ronaldo, que foi processado nos EUA simplesmente por fazer propaganda para a corretora, como mostra matéria do Blockmarket. A Binance tem recebido uma pressão intensa que acabou reverberando também em suas ações de marketing de forma negativa, o quê explica a perda de participação de mercado vista no último ano.

Olhando para o futuro, a Binance e outras exchanges de criptomoedas têm procurado se adaptar ao ambiente regulatório, investindo fortemente em compliance para atender os requisitos dos órgãos reguladores.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img