Candidato pró-Bitcoin, Ron DeSantis anuncia apoio a Trump nas eleições dos EUA

Forte defensor do Bitcoin, DeSantis apoiará Donald Trump nos EUA.

O atual governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou na noite deste domingo (21) sua desistência da corrida presidencial dos EUA, declarando apoio ao ex-presidente Donald Trump. A decisão, divulgada em um vídeo nas redes sociais, surpreendeu o cenário político americano, especialmente por ocorrer pouco antes das primárias republicanas em New Hampshire.

DeSantis desiste da disputa nos EUA e apoiará Donald Trump

DeSantis, que perdeu recentemente em Iowa, o primeiro estado a votar nas primárias republicanas, ficou 30 pontos percentuais atrás de Trump. Este resultado foi um golpe para sua campanha, que já enfrentava desafios. “Não temos um caminho claro para a vitória”, admitiu DeSantis no vídeo, reconhecendo a preferência dos eleitores republicanos por Trump.

Em seu comunicado, DeSantis expressou que a maioria dos eleitores republicanos nas primárias parece preferir dar outra chance a Donald Trump. Apesar de admitir desentendimentos passados com Trump, especialmente em questões como a pandemia de coronavírus e a figura de Anthony Fauci, DeSantis afirmou que considera Trump uma opção superior ao atual presidente Joe Biden.

Candidatos pró-Bitcoin passam a apoiar Donald Trump

Ron DeSantis é um forte apoiador do Bitcoin e crítico das CBDCs (moedas digitais do Banco Central). Ele era visto como um forte concorrente dentro do Partido Republicano, mas enfrentou uma derrota significativa nas primárias de Iowa. Após o resultado, o governador da Flórida decidiu não prosseguir com sua campanha, reconhecendo que não via um caminho claro para a vitória.

Em uma série de Lives durante a campanha, DeSantis prometeu fortemente que protegeria o Bitcoin e as criptomoedas, opondo-se a qualquer tentativa do Congresso dos Estados Unidos de bani-los, por meio da promulgação de novas leis regulatórias.

Ele também se manifestou contra a intenção do governo de lançar uma moeda digital do banco central (CBDC), sendo um dos primeiros governadores dos EUA a promover um projeto de lei para proibir o uso de um CBDC em seu estado. Segundo DeSantis as CBDCs seriam “uma transferência massiva de poder para o estado” que não seria benéfica para os cidadãos americanos.

Recentemente, Vivek Ramaswamy, outro forte apoiador do Bitcoin, anunciou apoio a Trump, que recentemente tem adotado uma postura pública muito mais amigável ao Bitcoin e as criptomoedas, como mostra uma matéria recente do Blockmarket.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img