Mirelis Diaz, esposa do ‘Faraó dos Bitcoins’, é presa nos Estados Unidos

Foragida desde 2021, esposa do 'Faraó do Bitcoin' é presa nesta quarta-feira em Chicago (EUA).

Foragida desde 2021, a esposa do ‘Faraó dos Bitcoins’, Mirelis Diaz Zerpa, foi presa nesta quarta-feira (24) nos Estados Unidos. A Polícia Federal informou que a prisão ocorreu na cidade de Chicago, num acordo de cooperação internacional entre a Polícia Federal do Brasil, o U.S Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e o Serviço Secreto norte-americano.

Em comunicado oficial a imprensa, a Polícia Federal não confirmou o nome da mulher que foi presa, mas segundo informações apuradas pelo Blockmarket, se trata da venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, esposa do Faraó dos Bitcoins, e foragida da Operação Kryptos.

A detenção ocorreu devido à ilegalidade de sua permanência nos EUA, e marca um novo passo na investigação envolvendo crimes financeiros da empresa GAS, que prometia lucros fixos de 10% ao mês para seus clientes, através de “contratos de investimento em Bitcoin”.

Mirelis Diaz é presa nos Estados Unidos

A prisão de Mirelis Diaz ocorre sob o mandado expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que inclui acusações de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crime contra o sistema financeiro nacional.

A Operação Kryptos, deflagrada pela Polícia Federal desde agosto de 2021, tem como foco a GAS Consultoria Bitcoin, dirigida por Glaidson Acácio dos Santos. Investigações apontam que a rede criada por Mirelis, seu esposo e cúmplices foi responsável pela movimentação de cerca de R$ 38 bilhões entre 2015 e 2021, um valor astronômico que destaca a engenhosa operação de lavagem de dinheiro feita pelo casal.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img