SEC irá aprovar ETFs de Ethereum até maio, afirma Standard Chartered

Aprovação de ETFs à vista poderia levar Ethereum a U$4000,00 este ano, afirma o banco britânico.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) deve aprovar os primeiros ETFs de Ethereum à vista nos Estados Unidos até o dia 23 de maio. É o que afirma o banco britânico Standard Chartered, um das maiores instituições financeiras do mundo.

Em um relatório divulgado nesta terça-feira (30), o banco prevê que a SEC deverá seguir uma estratégia semelhante à adotada na aprovação de ETFs de Bitcoin, o quê aceleraria os trâmites da agência reguladora na aprovação de fundos de ETF à vista da segunda maior criptomoeda do mercado.

Segundo Geoffrey Kendrick, Head de Research de criptoativos e forex do Standard Chartered, o fato da SEC não ter classificado o Ethereum como um título em suas ações legais contra empresas cripto no país é um ‘indicativo’ de que a agência estaria inclinada a aprovar os ETFs em breve. Além disso, a listagem do ETH como um contrato futuro regulamentado na Chicago Mercantile Exchange reforça essa expectativa.

“Esperamos que os pedidos pendentes de ETFs à vista de ETH nos EUA sejam aprovados em 23 de maio, que é o prazo final para o primeiro dos pedidos de ETF em questão – a data equivale a 10 de janeiro para os ETFs do BTC”, disse Kendrick em relatório do banco Standard Chartered.

ETH pode atingir $4000,00 em 2024 em caso de aprovação de ETFs

O Standard Chartered também prevê um aumento significativo no preço do Ethereum caso os fundos de ETF Spot da segunda maior criptomoeda do mercado sejam aprovados nos EUA.

O preço do Ethereum poderia atingir US$ 4.000 no curto prazo, num movimento semelhante ao que ocorreu com o Bitcoin, que teve a aprovação “precificada” semanas antes da aprovação.

O relatório divulgado nesta terça-feira pelo banco britânico traz ainda uma visão geral bastante otimista sobre o mercado de criptomoedas, incluindo uma expectativa de crescimento exponencial da rede Ethereum após o upgrade Proto-Danksharding, que poderia trazer ganhos significativos de escalabilidade e novos casos de uso para o ecossistema da Ethereum.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img