O Telegram, aplicativo de mensagens utilizado por 800 milhões de usuários em todo o mundo, deu mais um passo importante para integrar serviços com criptomoedas em sua plataforma. Durante o Token2049, evento em Singapura, a empresa anunciou a integração de um carteira de criptomoedas nativa para os usuários.
“Principais notícias do #TOKEN2049. @wallet_tg vai ao ar para os 800 milhões de usuários do @telegram, em nova integração. Vamos comemorar juntos o maior evento de integração #Web3 de todos os tempos! Comente #TONxTelegram, retuíte e digitalize para obter $TON em 2 toques!”
Mesmo antes do anúncio, alguns usuários já podiam observar uma seção ‘Wallet’ no aplicativo. Agora, a carteira do Telegram pode ser acessada por qualquer pessoa por meio do menu de configurações.
Após o anúncio, o The Open Network (TON) disparou 7%. O criptoativo é o 12º por valor de mercado, com uma capitalização de US$ 6.50 bilhões. A rede TON é uma blockchain baseada em computação descentralizada criada em 2018 pelo Telegram.
No entanto, a empresa se retirou do projeto após problemas com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC. A blockchain seguiu se desenvolvendo com novos líderes do a frente do projeto.
Agora, no entanto, o Telegram parece querer integrar a rede à sua plataforma de comunicação.