Standard Chartered projeta Bitcoin a U$200 mil até o final de 2025

Aprovação do ETF de Bitcoin poderia trazer um influxo de até $100 bilhões em capital para o criptoativo.

Em um relatório recente, o banco britânico Standard Chartered, uma das maiores instituições financeiras do mundo, prevê um influxo de capital de até $100 bilhões para o Bitcoin caso o ETF à vista do criptoativo seja aprovado nos EUA este ano.

Além disso, o Standard Chartered previu um aumento massivo no preço do ativo digital, que poderia chegar até $200 mil dólares até o final de 2025.


Especialistas do setor aumentaram as expectativas por uma aprovação do ETF nos próximos dias, com o mercado prevendo um anúncio até a próxima quarta-feira (10). Um cenário de grande entrada de capital seria possível após a aprovação de mais de 12 aplicações de ETF Spot de Bitcoin da qual a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está considerando atualmente.

“Se os influxos relacionados ao ETF se materializarem como esperamos, achamos que um nível mais próximo de USD 200.000 no final de 2025 é possível. Isso pressupõe que entre 437.000 e 1,32 milhão de novos bitcoins serão mantidos em ETFs spot dos EUA até o final de 2024,” escreveu GEOFF Kendrick, DO STANDARD CHARTERED, estimando que os influxos deste ano sozinhos podem ser de $50 bilhões a $100 bilhões.

Bitcoin pode valer 200 mil dólares até 2026

Caso as projeções do banco Standard Chartered estejam corretas, e o preço do Bitcoin (BTC) atinja $200.000, isso representaria um aumento de 344% em relação ao seu nível de preços atual, de cerca de $45.000.

Ao determinar sua perspectiva para os próximos anos, Kendrick traçou um paralelo do Bitcoin com o ouro, avaliando o histórico do primeiro produto de ETF Spot do metal precioso negociado em bolsa.

Após o lançamento do SPDR Gold Shares em 2004, o preço do ouro aumentou gradualmente, valorizando mais de 400% em um período de sete anos.

“Usamos este aumento de 4,3x como nosso caso base para o Bitcoin, mas esperamos que os ganhos do BTC ocorram durante um curto período de um a dois anos, porque esperamos que o mercado de ETF do BTC amadureça mais rapidamente,” disse Kendrick.

Para Kendrick, qualquer aumento na demanda terá um grande impacto no preço do bitcoin, pois a quantidade de oferta imediatamente disponível está caindo.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img