ETFs de Bitcoin nos EUA devem ter forte demanda, afirma Head do BTG Pactual

Em entrevista para a Coindesk TV dos Estados Unidos, André Portilho comentou sobre a expectativa pela aprovação de um ETF de Bitcoin no país.

Em uma entrevista recente para a Coindesk TV dos EUA, André Portilho, Head de Ativos Digitais do banco BTG Pactual, comentou sobre a potencial aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) nos Estados Unidos.

Conforme destacado por Portilho, a aprovação de ETFs desse tipo no Brasil foi um grande sucesso, com os produtos baseados em Bitcoin, Ethereum e criptoativos atraindo investimentos de clientes institucionais e de varejo:

“Quando lançamos nossos ETFs de Bitcoin alguns anos atrás, foi em uma boa condição do mercado, e a demanda foi enorme, especialmente do varejo e clientes institucionais no Brasil.”

Notavelmente, o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a aprovar a negociação de um ETF à vista, seguindo os passos do Canadá. Até o momento, apenas ETFs futuros de Bitcoin foram aprovados nos Estados Unidos.

Ao comentar sobre suas expectativas para aprovação de um ETF à vista de Bitcoin os EUA, André Portilho destacou:

Acho que podemos ver um efeito semelhante quando tivermos um ETF spot nos EUA, embora tenhamos algumas empresas muito boas em cripto já em funcionamento no país. Portanto, não estou dizendo que teremos o mesmo efeito que tivemos no Brasil, mas definitivamente acho que haverá muita demanda por esses produtos.

Segundo o Head do BTG Pactual, a possibilidade de clientes de varejo e institucionais poderem interagir com o Bitcoin através de canais já tradicionais do mercado financeiro pode trazer um impulso adicional para o criptoativo no país.

Confira o trecho da entrevista de André Portilho:

SEC avalia 12 pedidos de ETFs de Bitcoin à vista

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está considerando atualmente 12 pedidos de ETFs de Bitcoin à vista. Os pedidos foram submetidos por algumas das maiores gestoras de ativos do mundo, incluindo a BlackRock, Fidelity e Grayscale.

A aprovação de um ETF à vista seria um marco importante para a legitimação do Bitcoin como um ativo de investimento. Isso abriria as portas para que investidores institucionais, que antes estavam impedidos de investir em Bitcoin por preocupações regulatórias, possam alocar capital no ativo.

A expectativa do mercado é de que a SEC aprove as solicitações ainda nas primeiras semanas de 2024.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img