Crianças vão aprender bitcoin nas escolas públicas de El Salvador

País pretende criar matéria sobre criptomoedas, e 75 escolas já se preparam para ensinar alunos sobre o universo cripto ainda nessa semana.

El Salvador continua apostando na adoção do bitcoin (BTC) em todo o país. Depois de transformar a criptomoeda em moeda oficial, agora as crianças devem aprender sobre o universo cripto nas escolas.

De acordo com a programação, o projeto terá início no dia 7 de setembro de 2023. Inicialmente, apenas algumas escolas serão selecionadas para aprender sobre bitcoin e o mercado cripto.

A ideia é oferecer uma matéria especificamente sobre bitcoin aos alunos de escolas públicas. Logo após a fase de testes em 2023, o ensino sobre criptomoedas será estendido para as demais escolas de El Salvador.

Bitcoin nas escolas de El Salvador

Os alunos de escolas públicas em El Salvador terão conteúdos sobre criptomoedas sendo ensinados por professores. A proposta educacional visa criar uma matéria com o nome bitcoin.

Nessa primeira fase, 75 escolas terão a matéria sobre bitcoin. O início das aulas está previsto para amanhã (7), e deve durar até o final do ano letivo de 2023. Para essa fase inicial, 150 professores ensinarão as crianças sobre criptomoedas.

O curso será criado em parceria com a empresa Mi Primer Bitcoin. Além de El Salvador, outros dois países latino-americanos estudam a proposta da empresa de curso sobre lecionar matérias que envolvem criptomoedas nas salas de aulas.

A grade curricular será criada pelo Ministério da Edução de El Salvador. O país, que usa o bitcoin como moeda oficial, é conhecido como o primeiro do mundo a adotar a criptomoeda amplamente entre a população.

El Salvador também investe em mineração de bitcoin utilizando energia geotérmica, e espera oferecer títulos de dívidas negociados em criptomoedas em breve no mercado financeiro.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img