ETF da ProShares permitirá apostar na baixa do Ethereum, enquanto venda de baleias continua

Confira este novo produto financeiro da ProShares.

A ProShares, uma proeminente empresa de serviços financeiros, está próxima de lançar o seu primeiro ETF Short de Ethereum (ETH). O produto de investimentos permitirá aos investidores apostarem na queda do Ether (ETH), token nativo da segunda maior blockchain do mercado.

A ProShares já lançou três ETFs futuros de Ethereum. Além disso, a empresa também conta com um ETF futuro de Bitcoin e também um ETF Short da principal criptomoeda do mercado.

O ETHS, ticker do produtor, será lançado na New York Stock Exchange (NYSE). A SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos, aprovou até o momento ETFs futuros de Bitcoin e Ethereum.

O mercado aguarda agora ETFs à vista, que permitam aos investidores obterem exposição aos criptoativos sem a necessidade de realizar a auto custódia.

Baleias seguem vendendo Ethereum

Conforme destacado pela empresa de análise Santiment, as baleias do Ethereum concentram mais de um terço dos Ethers na rede. No entanto, as baleias seguem distribuindo moedas em meio a um mercado em baixa.

Recentemente, rumores circularam no mercado de que Vitalik Buterin, criador do Ethereum, estaria vendendo seus Ethers. No entanto, Vitalik negou os rumores, afirmando que não vende ETH para lucro próprio desde 2018.

Conforme relatado pelo desenvolvedor, as movimentações foram destinadas para instituições de caridade e outros projetos.

“Lembrete regular: Se você vir um artigo dizendo “Vitalik envia XXX ETH para [exchange]”, na verdade, não estou vendendo, quase sempre estou doando para alguma instituição de caridade ou organização sem fins lucrativos, ou outro projeto, e o destinatário está vendendo porque, bem, eles têm que cobrir despesas”, afirmou.

“Não “vendi” ETH para ganho pessoal desde 2018”, afirmou Vitalik

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img