Nubank anuncia listagem de USDC e vai permitir saques de cripto em 2024

O Nubank deu um passo importante para se integrar com o mercado de criptomoedas.

O Nubank, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, anunciou duas atualizações importantes para o seu serviço Nucripto, que é focado no mercado de criptomoedas. 

Os investidores poderão obter exposição ao USDC, stablecoin emitido pela Circle. Além disso, os saques de criptomoedas serão liberados a partir de 2024.

O Nubank está se envolvendo cada vez mais com o mercado de criptomoedas. A instituição inicialmente começou a oferecer veículos de investimento em Bitcoin e Ethereum para seus clientes. 

Após isso, o banco digital ampliou a oferta de criptoativos disponíveis, oferecendo aos clientes acesso à Bitcoin Cash (BCH), Polygon (MATIC), Uniswap (UNI). Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX) e outros.

Agora, a instituição dá um importante passo ao permitir o saque das criptomoedas, que poderão ser enviadas para endereços externos. Thomaz Fortes, líder do serviço de criptomoedas do banco, comentou sobre o anúncio:

“Com esta nova adição, começamos a explorar futuras integrações do Nubank Cripto com outros serviços financeiros disponíveis em nosso aplicativo, visando oferecer ainda mais opções e flexibilidade aos nossos usuários.”

A importância da auto custódia

O mercado de criptomoedas permite aos investidores serem efetivamente soberanos sob seus ativos. A posse das criptomoedas é feita por meio da auto custódia, onde o investidor é responsável por gerar e manter as chaves que dão acesso aos fundos na blockchain.

Por meio de uma auto-custódia bem realizada, o investidor fica imune a hacks, controles de capitais, congelamento de fundos e perda dos ativos por parte de custodiantes. 

Realizar a custódia pode ser fundamental para manter as criptomoedas a longo prazo, visto o longo histórico de incidentes envolvendo exchanges e custodiantes de criptomoedas.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img